Johnson deixa mercado de fraldas

Buscar
Publicidade

Marketing

Johnson deixa mercado de fraldas

Marca redireciona seus esforços para os mercados de cuidados com a pele e cabelos infantis


11 de maio de 2012 - 11h55

A americana Johnson & Johnson acaba de anunciar a sua saída do mercado de fraldas descartáveis, após 39 anos de produção no Brasil. A decisão, confirmada na edição dessa sexta-feira, 11, pelo jornal Valor Econômico, faz parte do redirecionamento dos negócios da empresa para áreas, como a de cuidados com a pele e cabelos infantis, que avançaram 300% nos últimos dez anos.

A produção das tradicionais fraldas Johnson & Johnson na fábrica da marca, em São José dos Campos (SP), foi paralisada no último mês, enquanto nos Estados Unidos o encerramento já aconteceu há vinte anos. Entre os principais players do setor, estão a Kimberly-Clark, com as fraldas Turma da Mônica e Huggies, a Hypermarcas, com as marcas Plim Plim, Puppet, Sapeka e Flyffy, e a Procter & Gamble, com a marca Pampers.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas