Marketing
Johnson deixa mercado de fraldas
Marca redireciona seus esforços para os mercados de cuidados com a pele e cabelos infantis
Marca redireciona seus esforços para os mercados de cuidados com a pele e cabelos infantis
Meio & Mensagem
11 de maio de 2012 - 11h55
A americana Johnson & Johnson acaba de anunciar a sua saída do mercado de fraldas descartáveis, após 39 anos de produção no Brasil. A decisão, confirmada na edição dessa sexta-feira, 11, pelo jornal Valor Econômico, faz parte do redirecionamento dos negócios da empresa para áreas, como a de cuidados com a pele e cabelos infantis, que avançaram 300% nos últimos dez anos.
A produção das tradicionais fraldas Johnson & Johnson na fábrica da marca, em São José dos Campos (SP), foi paralisada no último mês, enquanto nos Estados Unidos o encerramento já aconteceu há vinte anos. Entre os principais players do setor, estão a Kimberly-Clark, com as fraldas Turma da Mônica e Huggies, a Hypermarcas, com as marcas Plim Plim, Puppet, Sapeka e Flyffy, e a Procter & Gamble, com a marca Pampers.
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