Marketing
Copa 2014: torcida escolherá o nome da bola
Concurso criado pela Adidas, parceira oficial da Fifa, disponibilizou três opções para o público escolher: Bossa Nova, Brazuca e Carnavalesca
Concurso criado pela Adidas, parceira oficial da Fifa, disponibilizou três opções para o público escolher: Bossa Nova, Brazuca e Carnavalesca
Meio & Mensagem
13 de agosto de 2012 - 12h17
Depois do sucesso da Jabulani, bola da Adidas usada na Copa do Mundo Fifa da África do Sul de 2010, a empresa de material esportivo decidiu inovar e convidou o público para escolher o nome da bola que irá rolar nos gramados brasileiros durante a Copa do Mundo de 2014. Será a primeira vez na história que a companhia consultará a torcida para a definição do nome de um produto.
No entanto, os fãs de futebol não poderão sugerir nomes. A marca das três listras criou uma página especial dentro do seu portal para que os internautas possam votar em um dos três nomes apresentados: Bossa Nova, Brazuca e Carnavalesca. A votação, feita em parceria com a Rede Globo, estará aberta até o dia 2 de setembro. A votação também poderá ser feita no site Globoesporte.com e na página oficial da ação. A campanha é assinada pela Lew’Lara / TBWA.
Além de ajudar a escolher o nome, o torcedor brasileiro poderá participar de uma promoção para concorrer a um par de ingressos para assistir ao jogo do Brasil na abertura da Copa do Mundo de 2014. Serão sorteados 10 ingressos.
Parceria de longa data da Fifa, a Adidas começou a dar nomes às bolas usadas em Mundiais na Copa do México de 1970, quando o Brasil conquistou seu terceiro título com a bola Telstar. Depois vieram, na sequência, Telstar Durlast (Alemanha, em 1974), Tango (Argentina, em 1978), Tango España (Espanha, em 1982), Azteca (México, em 1986), Etrusco Unico (Itália, em 1990), Questra (Estados Unidos, em 1994), Tricolore (França, em 1998), Fevernova (Coreia do Sul e Japão, em 2002), +Teamgeist (Alemanha, em 2006) e Jabulani (África do Sul, em 2010).
Compartilhe
Veja também
Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações
Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa
Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão
Ação visa promover marketplace da empresa norte-americana e contará com episódios divulgados no canal da produtora