Lenovo mantém liderança global em PCs

Buscar

Lenovo mantém liderança global em PCs

Buscar
Publicidade

Marketing

Lenovo mantém liderança global em PCs

Dados IDC e Gartner confirmam posição da empresa pelo sexto trimestre consecutivo


11 de julho de 2014 - 3h51

Citando dados do IDC e da Gartner, a companhia chinesa Lenovo anuncia ter mantido a liderança no mercado global de computadores pessoais (PCs) pelo sexto trimestre consecutivo.

Dados de vendas relativos ao segundo trimestre de 2014, divulgados pelo IDC, aponta a Lenovo com participação de 19,6% do mercado global de PCs, superando em 1,9% os 17,7% do trimestre anterior. Com isso, a companhia aumentou a distância que a separa da HP, segunda colocada no ranking global desse tipo de equipamentos (essa distância era de 0,5% e agora está em 1,3%).

O crescimento de 15,1% da Lenovo foi o maior entre os cinco primeiros fabricantes, enquanto o mercado como um todo encolheu 1,7%. O IDC também avaliou a presença da empresa chinesa no mercado norte-americano, onde a marca ocupa a terceira posição, com vendas de mais de 15,5 milhões de unidades no trimestre (com isso, aumentou sua liderança em relação à Apple de 0,1% para 1,5%).

Já os dados Gartner, apontam a participação de mercado da Lenovo no 2T como 19,2%, contra 16,7% no trimestre anterior e destacou crescimento de dois dígitos da companhia em quase todas as regiões.

A receita ano a ano da Lenovo, que está presente em mais de 160 países, é de US$ 38,7 bilhões.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas