Rio terá edifício em movimento contínuo

Buscar

Rio terá edifício em movimento contínuo

Buscar
Publicidade

Marketing

Rio terá edifício em movimento contínuo

Projeto da Dynamic Group será o primeiro centro de entretenimento do mundo com o formato de uma bola de futebol; investimento é de US$ 40 milhões


16 de julho de 2014 - 11h09

Com investimento de US$ 40 milhões, a Dynamic Group inaugurará no Rio de Janeiro o primeiro edifício em movimento contínuo da América Latina. O espaço, que será lançado no início de 2016, abrigará o primeiro centro de entretenimento do mundo com o formato de uma bola de futebol. Com 50 metros de altura e nove andares, ele será dedicado exclusivamente ao tema.

Cada andar da "bola" terá rotação separada e poderá girar em ambos os sentidos. A tecnologia utilizada possibilitará alterar a velocidade, fazendo com que seu formato mude constantemente. O local terá capacidade para receber até 2,5 mil pessoas simultaneamente e será desenvolvido pelo arquiteto florentino David Fisher. O início das obras está previsto ainda para este ano e o local em que o centro de entretenimento será instalado ainda está sendo definido.

Os investimentos serão feitos pela Dynamic Group e parceiros internacionais. O primeiro modelo do edifício será apresentado nos próximos dias na Itália. O protótipo foi desenvolvido pela DTM Modena, empresa de engenharia espacial spin-off do grupo Ferrari.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas