Marketing
Samsung tem novo CMO para América Latina
Mario Laffitte é promovido à vice-presidência de marketing da companhia e segue como executivo-chefe também da área de assuntos institucionais
Mario Laffitte é promovido à vice-presidência de marketing da companhia e segue como executivo-chefe também da área de assuntos institucionais
Jonas Furtado
1 de setembro de 2014 - 7h46
Mário Laffitte assumiu em agosto a vice-presidência de marketing e assuntos institucionais da Samsung para a América Latina. Ele ingressou na companhia de origem sul-coreana em dezembro do ano passado, quando chegou para ser o VP de comunicação e assuntos governamentais – áreas pelas quais segue respondendo.
O posto de executivo-chefe de marketing da Samsung estava vago desde a saída de Andre Felippa, que em julho começou como vice-presidente de marketing, produto e comunicação para América Latina da Alcatel OneTouch.
Formado em engenharia mecânica e pós-graduado em gestão e liderança pela Fundação Getúlio Vargas, Laffitte tem longa carreira no setor automobilístico: foi diretor de marketing da Mercedes-Benz entre 2009 e 2013 e gerente de marketing da Iveco e Volvo.
Compartilhe
Veja também
Série explora marcas que transformaram indústrias
Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas