PappaRoti aterrisará no Rio em 2015

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PappaRoti aterrisará no Rio em 2015

Rede de cafeterias forte no Oriente Médio escolhe capital fluminense para iniciar suas operações no Brasil


9 de setembro de 2014 - 11h15

Marcas como Starbucks e Fran’s Café ganharão mais um concorrente no mercado brasileiro. A empresária Rasha Al Danhani, diretora da rede PappaRoti confirmou, em entrevista ao jornal Valor Econômico, que abrirá sua primeira loja no Brasil em 2015.

O Rio de Janeiro foi a cidade eleita para iniciar as operações da rede de origem na Malásia, cujo nome alude a um pãozinho de café e caramelo recheado de manteiga, que é popular nos Emirados Árabes. Embora a primeira loja no Brasil deva ser própria, com a PappaRoti pesquisando pontos em aeroportos, porto, Ipanema e Barra da Tijuca, para instalá-la, o processo de expansão deverá ser pelo sistema de franquias.

Fora do Brasil, cada loja custa, em média, US$ 400 mil. O valor é alto para uma franquia e justificado pela decoração luxuosa que caracteriza as lojas da rede, segundo o brasileiro Vincenzo Visciglia, diretor criativo da marca que é radicado em Dubai e teria influenciado a vinda da marca para o Brasil.

O “papparoti” e os cafés serão importados para o País e haverá uma “tropicalização” do cardápio com outros itens. Hoje, a PappaRoti possui 450 lojas, das quais 148 são próprias. O faturamento anual da rede é de US$ 45 milhões e lucro de US$ 15 milhões.

Depois do Rio de Janeiro, São Paulo será o segundo mercado no qual a marca se estabelecerá.

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