Marketing
PappaRoti aterrisará no Rio em 2015
Rede de cafeterias forte no Oriente Médio escolhe capital fluminense para iniciar suas operações no Brasil
Rede de cafeterias forte no Oriente Médio escolhe capital fluminense para iniciar suas operações no Brasil
Meio & Mensagem
9 de setembro de 2014 - 11h15
Marcas como Starbucks e Fran’s Café ganharão mais um concorrente no mercado brasileiro. A empresária Rasha Al Danhani, diretora da rede PappaRoti confirmou, em entrevista ao jornal Valor Econômico, que abrirá sua primeira loja no Brasil em 2015.
O Rio de Janeiro foi a cidade eleita para iniciar as operações da rede de origem na Malásia, cujo nome alude a um pãozinho de café e caramelo recheado de manteiga, que é popular nos Emirados Árabes. Embora a primeira loja no Brasil deva ser própria, com a PappaRoti pesquisando pontos em aeroportos, porto, Ipanema e Barra da Tijuca, para instalá-la, o processo de expansão deverá ser pelo sistema de franquias.
Fora do Brasil, cada loja custa, em média, US$ 400 mil. O valor é alto para uma franquia e justificado pela decoração luxuosa que caracteriza as lojas da rede, segundo o brasileiro Vincenzo Visciglia, diretor criativo da marca que é radicado em Dubai e teria influenciado a vinda da marca para o Brasil.
O “papparoti” e os cafés serão importados para o País e haverá uma “tropicalização” do cardápio com outros itens. Hoje, a PappaRoti possui 450 lojas, das quais 148 são próprias. O faturamento anual da rede é de US$ 45 milhões e lucro de US$ 15 milhões.
Depois do Rio de Janeiro, São Paulo será o segundo mercado no qual a marca se estabelecerá.
Compartilhe
Veja também
Série explora marcas que transformaram indústrias
Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas