Lenovo anuncia novo presidente no Brasil

Buscar

Lenovo anuncia novo presidente no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Lenovo anuncia novo presidente no Brasil

Executivo Silvio Stagni veio da Samsung, onde atuava como vice-presidente de consumer electronics e TI


26 de setembro de 2014 - 10h50

Silvio Stagni, que já passou por companhias como Motorola, Sony Ericsson e Vilares, está assumindo esta semana o cargo de presidente da Lenovo no Brasil. Antes da chegada à companhia chinesa, o executivo atuava na sul-coreana Samsung, na qual ocupava o cargo de vice-presidente de consumer electronics e TI.

"É com muito entusiasmo que encaro este novo desafio na Lenovo e me junto a esse time talentoso para consolidarmos nossa liderança em PCs e crescermos ainda mais no expressivo mercado de dispositivos móveis", declarou o executivo em comunicado.

A Lenovo lidera o segmento de PCs no Brasil e no mundo e afirma que a movimentação em seu comando local complementa a estratégia da empresa de preparar sua consolidação na era PC Plus, oferecendo portfolio completo em PCs, televisores, tablets e smartphones, tanto sob as marcas Lenovo quanto CCE.

Stagni é formado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá; tem especialização em marketing e máster em finanças pela Fundação Getúlio Vargas, além de MBA pela Kellogg – Northwestern University, nos Estados Unidos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas