SPFW às vésperas dos 20 anos

Buscar
Publicidade

Marketing

SPFW às vésperas dos 20 anos

Campanha ?Amo Moda. Amo Brasil? abriu comemorações do aniversário do principal evento do setor no País e motivou reflexões sobre os desafios do mercado fashion


3 de novembro de 2014 - 10h45

No ano que vem, a São Paulo Fashion Week celebrará 20 anos e o fato de ter se tornado o evento mais importante de moda no Brasil, contribuindo, inclusive, para aumentar a projeção de estilistas locais no mercado externo.

A 38ª edição da SPFW, como ficou conhecida graficamente, acontece esta semana, de 3 a 7 de novembro, no Parque Candido Portinari. Mas em maio, a Luminosidade, empresa de Paulo Borges, criador da semana de moda, havia dado início à campanha “Amo moda. Amo Brasil”. A iniciativa, de certa forma, abriu as comemorações e teve como principal objetivo valorizar a cadeia produtiva e criativa da moda brasileira. Sem, no entanto, ter a intenção de se resumir a uma espécie de samba exaltação do segmento. Isso pode ser percebido nas palavras do próprio Paulo Borges: “A ideia é desafiar o mercado, o estilista e a indústria a se modernizar”, disse o CEO da Luminosidade e diretor criativo da SPFW.

O centro da campanha Amo Moda. Amo Brasil era uma websérie com quatro episódios, que contou com a participação de grandes nomes do setor, como Lino Vilaventura e Adriana Bozon. O balanço da repercussão da campanha nas redes sociais está sendo divulgado agora. A série, gerada a partir de 40 horas de gravação, foi visualizada 200 mil vezes e motivou 230 mil cliques em sites de moda do País. No Facebook, os organizadores afirmam ter causado impacto em quatro milhões de pessoas (além de ter computado 3.212 curtidas e 567 compartilhamentos). Já as fotos publicadas nas contas de Instagram dos shoppings parceiros da iniciativa receberam 2.700 curtidas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas