Marketing
SPFW às vésperas dos 20 anos
Campanha ?Amo Moda. Amo Brasil? abriu comemorações do aniversário do principal evento do setor no País e motivou reflexões sobre os desafios do mercado fashion
Campanha ?Amo Moda. Amo Brasil? abriu comemorações do aniversário do principal evento do setor no País e motivou reflexões sobre os desafios do mercado fashion
Meio & Mensagem
3 de novembro de 2014 - 10h45
No ano que vem, a São Paulo Fashion Week celebrará 20 anos e o fato de ter se tornado o evento mais importante de moda no Brasil, contribuindo, inclusive, para aumentar a projeção de estilistas locais no mercado externo.
A 38ª edição da SPFW, como ficou conhecida graficamente, acontece esta semana, de 3 a 7 de novembro, no Parque Candido Portinari. Mas em maio, a Luminosidade, empresa de Paulo Borges, criador da semana de moda, havia dado início à campanha “Amo moda. Amo Brasil”. A iniciativa, de certa forma, abriu as comemorações e teve como principal objetivo valorizar a cadeia produtiva e criativa da moda brasileira. Sem, no entanto, ter a intenção de se resumir a uma espécie de samba exaltação do segmento. Isso pode ser percebido nas palavras do próprio Paulo Borges: “A ideia é desafiar o mercado, o estilista e a indústria a se modernizar”, disse o CEO da Luminosidade e diretor criativo da SPFW.
O centro da campanha Amo Moda. Amo Brasil era uma websérie com quatro episódios, que contou com a participação de grandes nomes do setor, como Lino Vilaventura e Adriana Bozon. O balanço da repercussão da campanha nas redes sociais está sendo divulgado agora. A série, gerada a partir de 40 horas de gravação, foi visualizada 200 mil vezes e motivou 230 mil cliques em sites de moda do País. No Facebook, os organizadores afirmam ter causado impacto em quatro milhões de pessoas (além de ter computado 3.212 curtidas e 567 compartilhamentos). Já as fotos publicadas nas contas de Instagram dos shoppings parceiros da iniciativa receberam 2.700 curtidas.
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