Marketing
IBM anuncia Marcelo Porto como presidente
Executivo substitui Rodrigo Kede, que assume o posto de vice-presidente mundial de estratégia e transformação da multinacional
Executivo substitui Rodrigo Kede, que assume o posto de vice-presidente mundial de estratégia e transformação da multinacional
Meio & Mensagem
29 de janeiro de 2015 - 12h40
A IBM Brasil tem um novo presidente. Depois de dois anos e meio no cargo, Rodrigo Kede assume o posto de vice-presidente mundial de estratégia e transformação da IBM e cede seu lugar para Marcelo Porto, que até então atuava como vice-presidente de vendas da IBM Brasil.
Porto passou o ano de 2012 na sede da IBM, em Armonk, Nova York, apoiando a CEO Ginni Rometti no desenvolvimento de projetos com clientes de todo o mundo. No Brasil, liderou as divisões de software, marketing e serviços para pequenas e médias empresas.
“É um grande orgulho liderar uma das mais importantes e respeitadas unidades da IBM no mundo. A IBM Brasil está em um momento muito especial, com novos desafios, metas e oportunidades”, diz Porto, que é graduado em Análise de Sistemas pela PUC do Rio de Janeiro.
Entre as missões do novo presidente estão manter o crescimento alcançado pela IBM Brasil nos últimos anos, consolidar a estratégia da companhia com foco em cloud, analytics, mobilidade, social e segurança, além de ampliar as vendas em todas as regiões para novos compradores de tecnologia, como executivos de marketing, recursos humanos, finanças e compras.
Rodrigo Kede assumiu a presidência da IBM em julho de 2012. Sob sua gestão foi criado o Centro de Competência do Watson no Brasil, que está trabalhando para ensinar português brasileiro para o sistema cognitivo. Além disso, conduziu importantes negociações como a aquisição da Scopus, e teve um papel fundamental no fortalecimento e propagação da estratégia de inovação da IBM. O executivo está na multinacional há 20 anos, quando iniciou carreira na companhia como estagiário.
Compartilhe
Veja também
Série explora marcas que transformaram indústrias
Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas