CEO do McDonald´s vê sinais de melhora

Buscar

CEO do McDonald´s vê sinais de melhora

Buscar
Publicidade

Marketing

CEO do McDonald´s vê sinais de melhora

Há cinco meses no comando da rede, Steve Easterbrook disse que, apesar do recuo de 13,7% no lucro da companhia, aparecem os primeiros indicadores positivos


24 de julho de 2015 - 9h38

Há cinco meses no cargo, o presidente do McDonald´s, Steve Easterbrook, é um dos executivos com os maiores desafios atuais: reverter a queda de vendas da maior rede de fast-food do mundo. Nesta quarta-feira 23, ao comentar os resultados do segundo trimestre, Easterbrook disse estar decepcionado com a queda de 13,7% no lucro da empresa para US$ 1,2 bilhão e o recuo de 9,5% das receitas, para US$ 6,5 bilhões.

Embora os ganhos estejam em queda, as vendas nos Estados Unidos caíram abaixo das estimativas e isso já é um sinal positivo de melhora para o executivo. "Fizemos um progresso significativo desde que anunciamos os passos do plano de reestruturação do McDonald´s, no início de maio", disse Easterbrook. As vendas nas mesmas lojas caíram 0,7% no mundo no período e nos Estados Unidos, 2%.

Em artigo para o Advertising Age, Maureen Morrison, explicou que, embora a empresa esteja verbalizando as dificuldades recentes, ainda não deu muitos detalhes sobre o que pode estar causando esse declínio. Em abril, em sua primeira participação em uma conferência de divulgação de resultados, o CEO Steve Easterbrook lançou luz sobre pontos nos quais acredita que a empresa vacilou.

Na opinião do executivo, apesar de a companhia ter uma série de iniciativas em execução há alguns anos, como o projeto de longo prazo de redesenho dos restaurantes e a revisão do programa de café, ela não levou tão seriamente a necessidade de criar um plano de crescimento futuro. “Às vezes o consumidor nos levará até lá, às vezes você tem que tomar as rédeas e chegar por conta própria. Isso é algo que nós poderíamos ter feito um pouco melhor”, disse Easterbrook.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas