Marketing
Instagram é um oásis para marcas de comida
Levantamento do Photoworld.com realizado com 100 mil imagens da rede de imagens identificou os dez alimentos mais populares no mundo, a pizza lidera
Levantamento do Photoworld.com realizado com 100 mil imagens da rede de imagens identificou os dez alimentos mais populares no mundo, a pizza lidera
Meio & Mensagem
5 de agosto de 2015 - 8h37
Para muitos, postar fotos de comida não pega bem nas redes sociais. No Instagram, porém, essa lógica não é assim tão verdadeira. Uma bela foto de um bonito prato enche os olhos e a boca de qualquer pessoa. Com base na popularidade dos alimentos na rede de imagens, o Photoworld.com estudou 100 mil imagens da rede e identificou os alimentos mais populares e mais postados na rede.
Uma informação que vale ouro tendo em vista as inúmeras possibilidades para uma marca neste contexto. Em abril deste ano, a plataforma anunciou mundialmente a estreia da publicidade em seu modelo de negócios. No Brasil, as marcas Avon, CloseUp, Coca-Cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen passaram a ter conteúdo patrocinado na plataforma.
Em um gráfico interativo, a pesquisa mostra também como alguns alimentos são mais populares em determinadas regiões e apresenta um ranking por cidades. Em Londres, Nova York e Los Angeles os hambúrgueres dominam. Em Nova York a porcentagem de imagens de bacon, por exemplo, se destaca. Já o Sushi é mais popular em cidades como Bangkok, Milão e Tóquio.
Outros alimentos são populares, porém, restritos às suas regiões. É o caso do Poutine, prato canadense que leva queijo e batatas fritas. Ou o Currywurst consumido na Alemanha.
Os alimentos mais fotogênicos e as cidades onde elas lideram:
New York City, USA
Los Angeles, USA
Naples, Italy
Chicago, USA
London, UK
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