L?Oreal quer consumidores próximos

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L?Oreal quer consumidores próximos

Empresa lança o Voz da Beleza, primeiro portal para atendimento aos consumidores no segmento de cosméticos no Brasil


14 de agosto de 2015 - 1h55

A L’Oreal quer estar mais próxima de seus consumidores e para isso reuniu em um só lugar as dúvidas e perguntas mais frequentes do seu público. A empresa colocou no ar o portal Voz da Beleza, o primeiro voltado ao atendimento de consumidores no segmento de cosméticos no Brasil. A iniciativa é fruto de um estudo de dois anos de todos os contatos de clientes através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da L’Oreal, tanto por email quanto por telefone.

“Começamos a analisar o motivo do contato dos consumidores, para entender seu comportamento. Percebemos que 80% dos que nos procuravam tinham dúvidas de onde encontrar um produto, como utilizar, saber se determinado produto é certo ou não para um tipo de cabelo ou pele. Isso independente da marca”, explica Camille Alambert, diretora do SAC da L’Oreal.

Ao mesmo tempo, a empresa refletiu que, se o consumidor está migrando para o digital e buscando cada vez mais informações online, o interessante seria concentrar todos estes dados em um só local. “Assim surgiu a ideia de democratizar este conteúdo em um portal, com as respostas às perguntas mais frequentes, sem marcas, mas por categorias”, diz.

O portal Voz da Beleza foi desenvolvido por uma equipe interna da L’Oreal e tem o conteúdo validado pela Diretoria Científica da empresa. O desenvolvimento tecnológico ficou a cargo da CRT. Com foco na inclusão de pessoas com deficiência auditiva e/ou de fala, ele também está disponível em libras. O portal também possui uma ferramenta para aumentar o tamanho da fonte, ajudando os clientes que tenham perda parcial da visão. Além das respostas às dúvidas mais frequentes, o Voz da Beleza traz dicas de beleza.

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