Américas Amigas adota novo visual

Buscar
Publicidade

Marketing

Américas Amigas adota novo visual

Entidade de combate ao câncer de mama remodelou seu logotipo original, criado por Nizan Guanaes


18 de agosto de 2015 - 8h00

A ong Américas Amigas, criada em 2009 por Barbara Sobel, então esposa do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, teve sua identidade visual criada por Nizan Guanaes. Agora, coube à be:brand, de Luciano Nas e Marcello Urdiales, tocar um projeto de renovação da marca da instituição, que atua no combate ao câncer de mama.

O ícone de uma borboleta (cuja ideia era associar o processo de metamorfose à transformação que o trabalho da entidade pode causar na sociedade) ganhou novas cores e traços. Antes verde e azul, a marca passa a ter as cores rosa e lilás e nela foi incluído o laço rosa que simboliza a campanha do Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama.

A Américas Amigas arrecada fundos para a compra de mamógrafos doados a hospitais públicos de todo o País (há somente um em hospital privado, o Albert Einstein, mas ele só pode ser utilizado para atendimento de pessoas de baixa renda). Desde sua fundação, a entidade já conseguiu adquirir 23 aparelhos que beneficiam mulheres de 11 estados (já foram realizados mais de 330 mil exames). Cada mamógrafo adquirido pela Américas Amigas custa, em média, R$ 1 milhão.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas