Marketing
Os termos mais usados no LinkedIn
Saiba quais são as top 10 entre expressões que o brasileiro utilizou na rede social corporativa em 2015
Saiba quais são as top 10 entre expressões que o brasileiro utilizou na rede social corporativa em 2015
Meio & Mensagem
21 de janeiro de 2016 - 12h06
Todo ano começa com novas oportunidades e expectativas e não à toa o mês de janeiro é o período de mais acesso do LinkedIn.
Para ajudar os usuários a repensarem seu perfil e se apresentarem melhor como profissionais, a rede social de negócios levantou as dez palavras mais mencionadas nos seus perfis em 2015. No Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, “responsável” aparece em primeiro lugar. Confira a lista brasileira abaixo.
1. Responsável
2. Liderança
3. Estratégico
4. Sólida experiência
5. Criativo
6. Planejamento estratégico
7. Extensa experiência
8. Experiência internacional
9. Apaixonado
10. Motivado
No cenário mundial, os termos “bem-sucedido” e “orientado” aparecem com frequência, mas dificilmente estão no perfil dos brasileiros. Já as expressões “liderança”, “motivado” e “criativo” são as que mais se repetem nos 20 países pesquisados. O brasileiro também não se apresenta tanto pela criatividade quanto os americanos e mexicanos, por exemplo. A comparação com o México mostra ainda que expressões frequentes, como “proativo” e “especializado” são menos populares no Brasil. Outro termo bastante destacado no mundo é “apaixonado”.
Confira abaixo os rankings dos anos anteriores no Brasil:
O LinkedIn também listou as dez palavras mais usadas pelos profissionais de marketing no Brasil. Veja abaixo.
1. Estratégico
2. Criativo
3. Planejamento estratégico
4. Liderança
5. Responsável
6. Apaixonado
7. Sólida experiência
8. Experiência internacional
9. Extensa experiência
10. Dinâmico
Compartilhe
Veja também
Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias
Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas