Circulação digital de jornais cresce no Brasil

Buscar

Circulação digital de jornais cresce no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Circulação digital de jornais cresce no Brasil

Segundo IVC, Folha lidera nos números totais e no digital; no impresso, Super Notícia é o primeiro


29 de janeiro de 2016 - 3h38

A Folha de S.Paulo foi o jornal mais lido em 2015, segundo a média diária de janeiro a dezembro.

Dados do Instituto Verificador de Comunicação apontam que, somados impresso e digital, o veículo teve circulação média de 355,9 mil exemplares.

Ainda na conta total, o jornal paulistano é seguido por O Globo (311,2 mil); e Super Notícia (295,6 mil). Se calculada só a média de circulação impressa, em primeiro lugar vem o mineiro Super Notícia (249,3 mil); com Globo (193,1 mil) e Folha (189,2 mil) na sequência. Se contados só digitais, a Folha é novamente destaque, com 146,6 mil; seguida por Globo (118,1 mil) e Estadão (78,4 mil).

Apesar da liderança, a Folha teve queda no decorrer do ano, tanto no digital (menos 16,3% de exemplares, em média, na comparação de janeiro com dezembro), quanto no impresso (menos 14,1%). O Estadão e o Estado de Minas também tiveram recuo em circulação digital no período, caindo cerca de 14,4% e 11,2%, respectivamente. Boa parte dos outros veículos teve alta no digital, com destaque para o Correio Braziliense (crescimento de 88,4%, na comparação de janeiro com dezembro); Valor Econômico (38,8%); Zero Hora (32,2%) e Super Notícia (20,8%). No geral, a circulação impressa caiu em todos os segmentos.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura