Amantes de gato são o novo alvo da Endemol Brasil

Buscar

Amantes de gato são o novo alvo da Endemol Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Amantes de gato são o novo alvo da Endemol Brasil

Produtora começa a representar no País a franquia Simon’s Cat e aposta na criação de licenciados e conteúdo multiplataforma


14 de maio de 2018 - 10h43

(Crédito: Divulgação)

A paixão por gatos e o gosto por desenho animado são dois ingredientes que, na opinião da Endemol Shine Brasil, tendem a resultar em uma saborosa combinação no mercado brasileiro. Por isso, a produtora de formatos dedicou os últimos meses a planejar a chegada de Simon’s Cat ao território nacional.

Criado há dez anos pelo cartunista inglês Simon Tofield, o cartum, que mostra o cotidiano de Simon com seu preguiçoso e divertido gato, conquistou fãs em diferentes países e originou uma série no YouTube (cujo canal oficial conta com mais de 4 milhões de fãs), além de livros de histórias em quadrinhos. Desde 2015, a Endemol Shine adquiriu os direitos da marca no Reino Unido e, agora, a divisão brasileira pretende fazer do gatinho um rentável negócio.

“Como a Endemol possui um grande portfólio internacional, sempre ficamos de olho nas oportunidades de novos conteúdos. E quando analisamos as oportunidades do Simon’s Cat, percebemos que era uma excelente oportunidade para trabalharmos a licença por aqui, tanto pela paixão dos brasileiros pelos pets como pelo gosto nacional pela animação”, conta Fernanda Abreu, diretora de licenciamentos da Endemol Shine Brasil.

 

Perfil no Instagram começou a publicar conteúdo da animação em língua portuguesa; ideia é criar uma nova comunidade com os fãs brasileiros (Crédito: reprodução)

O primeiro passo do felino no mercado brasileiro foi a criação de um perfil no Instagram, com conteúdo em português, que apresenta os personagens e convida o público a compartilhar fotos de seus bichinhos. “Queremos criar uma comunidade em torno dos fãs de gatos, que são nosso público-alvo. Sabemos que a animação também tem um apelo infantil, mas nosso público-alvo são os adultos que se identificam com as histórias por também terem um gato em casa”, aposta Alan Lico, diretor de digital e branded content da Endemol.

A produtora estuda trabalhar o conteúdo da animação em outras frentes, como séries e outros produtos digitais. O foco dos negócios, nesse primeiro momento, serão os licenciamentos. Fernanda conta que já está em fase de apresentação do produto para marcas e agências. “Queremos transformar o Simon’s Cat em uma marca desejada e leva-lo para materiais escolares, acessórios e linhas de vestuário”, antecipa. Globalmente, a produtora trabalha a licença da marca em mais de cem países.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators