Empreendedoras apostam em plataforma de empoderamento

Buscar

Empreendedoras apostam em plataforma de empoderamento

Buscar
Publicidade

Mídia

Empreendedoras apostam em plataforma de empoderamento

Criado por publicitárias e advogadas, Tear reúne produção de conteúdo, programa de aceleração e casa colaborativa


22 de maio de 2018 - 8h32

As publicitárias Isabela Ventura e Marcella Mugnaini e as advogadas Rosely Cruz e Vanessa Louzada anunciam a Tear, um projeto transmídia voltado ao público feminino. Com o objetivo de fomentar a força e a sensibilidade da mulher, o projeto tem produção de conteúdo assinando pela plataforma de empoderamento feminino Comum.

No futuro, devem investir em programa de aceleração; turma de educação empreendedora; e uma casa colaborativa, a Casa Tear, com o propósito de incentivar debates sobre o universo feminino. “A rede Tear chega para transformar o cenário das mulheres no mercado de trabalho e atuar no quesito de desigualdade econômica, social e política entre as figuras feminina e masculina”, explica Marcella Mugnaini.

 

Marcella Mugnaini, Isabela Ventura, Rosely Cruz e Vanessa Louzada (crédito: divulgação/Barbara Veiga)

Mulheres de diferentes perfis auxiliaram na criação da Tear. Com a intenção de criar uma ferramenta de voz de gênero, as fundadoras realizaram workshops para compreender o espaço feminino na sociedade. “Foi depois disso que de fato visualizamos as dificuldades de empreender, da maternidade, da realização de projetos e do posicionamento no mercado de trabalho. Por meio dessa cocriação, o canal nasceu”, fala Marcella.

Todas as fundadoras da tear seguem tocando suas respectivas profissões. Isabela Ventura é CEO da plataforma de gestão e otimização de influenciadores digitais Squid; Marcella Mugnaini é CEO do laboratório de projetos transmídia Up Lab; Rosely Cruz é fundadora e CEO da Rosely Cruz Sociedade de Advogados; e Vanessa Louzada dá mentoria e investe em negócios de impacto e empoderamento da mulher.

A Tear vive um momento inicial de produção de conteúdo e, em junho, pretende começar suas outras áreas de negócip. Nesta terça-feira, 22, na Fitó Cozinha, em São Paulo, acontece o lançamento oficial do projeto. “Vamos nos ajudar para construir um futuro melhor para a gente”, diz Isabela Ventura. Em breve, a Tear conversará com investidores e marcas, dispostos a apostar na iniciativa.

Crédito da foto do topo: Negative Space/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais