Assinar

Band quer virar hábito para o público

Buscar

Band quer virar hábito para o público

Buscar
Publicidade
Mídia

Band quer virar hábito para o público

Após ter ampliado seu faturamento em 31% no ano passado, canal aposta na manutenção da grade para cativar a audiência


26 de abril de 2013 - 5h49

“Na televisão, se você quer conquistar um público fiel é preciso criar hábito. E isso só é possível mantendo os mesmos programas no ar, para criar naquela audiência um costume de assistir aquelas atrações”. O comentário do vice-presidente comercial da Bandeirantes, Marcelo Mainardi, sinaliza que “manutenção” será a palavra de ordem na emissora em 2013.

Em um almoço direcionado ao mercado publicitário e à imprensa, a emissora apresentou sua grade para os próximos meses, avisando, também, que já se prepara para fazer uma grande cobertura da Copa das Confederações, em junho deste ano, e da Copa do Mundo, em 2014. Segundo Mainardi, o plano comercial do Mundial será divulgado ao mercado no dia 8 de abril. “Tivemos que dar prioridade aos patrocinadores da Fifa, o que acabou criando algumas complicações em nosso departamento comercial”, admite o executivo, que não revelou detalhes do plano.

Poucas novidades
Firme no discurso de que é importante manter os programas no ar para fazer com que, naturalmente, o público se acostume com eles, a Band reservou poucas novidades para sua grade neste ano, como as estreias da versão brasileira do game show Quem Quer Ser um Milionário?, que será apresentado por José Luiz Datena, e o reality Quem Quer Casar Com Meu Filho?, que ficará sob o comando de Adriane Galisteu.

Segundo a diretoria, a manutenção de uma grade fixa foi responsável pelos bons resultados de 2012. Segundo Mainardi, o faturamento publicitário da emissora cresceu 31% no ano passado, impulsionado, sobretudo, pela chegada do programa Pânico – que trouxe um bom grupo de anunciantes à casa – e pelas transmissões da Uefa Champions League.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies