Mídia
Band quer virar hábito para o público
Após ter ampliado seu faturamento em 31% no ano passado, canal aposta na manutenção da grade para cativar a audiência
Após ter ampliado seu faturamento em 31% no ano passado, canal aposta na manutenção da grade para cativar a audiência
Bárbara Sacchitiello
26 de abril de 2013 - 5h49
“Na televisão, se você quer conquistar um público fiel é preciso criar hábito. E isso só é possível mantendo os mesmos programas no ar, para criar naquela audiência um costume de assistir aquelas atrações”. O comentário do vice-presidente comercial da Bandeirantes, Marcelo Mainardi, sinaliza que “manutenção” será a palavra de ordem na emissora em 2013.
Em um almoço direcionado ao mercado publicitário e à imprensa, a emissora apresentou sua grade para os próximos meses, avisando, também, que já se prepara para fazer uma grande cobertura da Copa das Confederações, em junho deste ano, e da Copa do Mundo, em 2014. Segundo Mainardi, o plano comercial do Mundial será divulgado ao mercado no dia 8 de abril. “Tivemos que dar prioridade aos patrocinadores da Fifa, o que acabou criando algumas complicações em nosso departamento comercial”, admite o executivo, que não revelou detalhes do plano.
Poucas novidades
Firme no discurso de que é importante manter os programas no ar para fazer com que, naturalmente, o público se acostume com eles, a Band reservou poucas novidades para sua grade neste ano, como as estreias da versão brasileira do game show Quem Quer Ser um Milionário?, que será apresentado por José Luiz Datena, e o reality Quem Quer Casar Com Meu Filho?, que ficará sob o comando de Adriane Galisteu.
Segundo a diretoria, a manutenção de uma grade fixa foi responsável pelos bons resultados de 2012. Segundo Mainardi, o faturamento publicitário da emissora cresceu 31% no ano passado, impulsionado, sobretudo, pela chegada do programa Pânico – que trouxe um bom grupo de anunciantes à casa – e pelas transmissões da Uefa Champions League.
Compartilhe
Veja também
Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve
Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone
Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos
Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real