SBT troca Carrossel por Aqui Agora

Buscar
Publicidade

Mídia

SBT troca Carrossel por Aqui Agora

Sucesso nos anos 90, programa policial volta à grade em nova versão; reprise de Carrossel não deu o resultado esperado


12 de setembro de 2013 - 2h49

O clima de instabilidade parece ter voltado à programação vespertina do SBT. Após muitos anos mantendo uma grade fixa – e, com isso, ganhando elogios e maior credibilidade do mercado publicitário e da audiência – a emissora parece estar enfrentando problemas para definir seu produto de exibição no fim da tarde e início da noite.

Na noite dessa quarta-feira, 11, a diretoria do SBT tomou uma nova decisão para o horário. Menos de duas semanas depois de ter iniciado a reprise da novela Carrossel, seu maior sucesso dos últimos tempos, a emissora já irá tirar do ar a Professora Helena e seus alunos. Para ocupar seu lugar, na faixa das 18h30, o jornalístico Aqui Agora será “ressuscitado”. As informações foram divulgadas no blog do colunista Flávio Ricco, no UOL.

Sucesso nos anos 90, o programa inaugurou um novo gênero policial na TV e foi exibido até o ano de 1997. Na década de 2000, o SBT chegou a fazer novas tentativas de relançamento da atração policial, que não tiveram sucesso. A emissora já escolheu a âncora do novo Aqui Agora: será a jornalista Neila Medeiros, editora-chefe e apresentadora do SBT Brasília.

A mudança já está sendo anunciada em uma chamada, exibida no intervalo comercial do SBT. Na vinheta, a emissora diz que a reprise de Carrossel não trouxe o resultado esperado pela direção artística e que, por isso, a novelinha infantil deverá voltar dentro de um ano. Em seguida, a chamada anuncia a volta do Aqui Agora. Assista: 

wraps

Indefinições

Essa é a terceira mudança feita pela emissora de Silvio Santos em relação à reprise de Carrossel. Logo após que a trama terminou, em julho, o SBT prometeu uma nova exibição logo na semana seguinte. O arrependimento veio em seguida e, por um comunicado, a reprise foi cancelada. No dia 2 de setembro, porém, uma nova decisão fez com que Carrossel voltasse ao ar.

Nessa mesma data outro produto antigo voltou à tela da emissora. A novela mexicana Rebelde, exibida com grande sucesso em 2005, voltou ao ar, no horário de 21h15. Ao contrário de Carrossel, a trama adolescente parece ter agradado à audiência. Em sua primeira semana de exibição, Rebelde já conseguiu ser a atração de TV mais comentada no Twitter, de acordo com o ranking TTV.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias