Newsweek impressa pode voltar às bancas

Buscar

Newsweek impressa pode voltar às bancas

Buscar
Publicidade

Mídia

Newsweek impressa pode voltar às bancas

Uma das maiores semanais do mundo encerrou sua circulação impressa em 2012, mas nova gestão estuda retorno em versão premium


4 de dezembro de 2013 - 3h32

Das publicações impressas tradicionais mais abaladas pela mudança de hábitos de leitores e anunciantes decorrente do crescimento digital, poucas dão tantos rodopios como a semanal Newsweek. O último deles foi anunciado pelo atual editor executivo Jim Impoco ao New York Times, que pretende recuperar a versão impressa da revista um ano após virar integralmente digital. A informação também foi confirmada pela reportagem de Meio & Mensagem.

A notícia parece um alento diante da queda de prestígio que o título vinha enfrentando desde que fora vendida pelo Washington Post por US$ 1 ao grupo IAC, em 2010. A ideia era de fundir a revista com a marca mais prestigiada da empresa digital, The Daily Beast, acelerando a recuperação da dívida de US$ 40 milhões. Ainda não estava no horizonte o plano de encerrar o impresso, que só foi anunciado em 2012 (exceto as edições internacionais). Mesmo assim os débitos não cessaram e o grupo resolveu revender o título em maio, adquirido por outra empresa digital em agosto, a IBT Media. 

Impoco, ex-New York Times, assumiu a edição executive no mês seguinte e começou a promover mudanças, contratando mais de 20 profissionais e estudando uma expansão da cobertura internacional. A ideia seria transformar a revista numa operação baseada em assinatura, e não mais em propaganda, “mais parecido com o que a The Economist faz do que a Time”, disse o jornalista. “Vemos a marca como um produto premium”. Segundo ele, a IBT já estuda parcerias com gráficas e distribuidoras e planeja imprimir em média 100 mil exemplares semanais de 64 páginas a partir de janeiro ou fevereiro de 2014. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    No Mídia Master 2024, casal de artistas divide carreira de empreendimento no cenário da mídia e relação com marcas

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos