Circulação das semanais cai 2,7%

Buscar
Publicidade

Mídia

Circulação das semanais cai 2,7%

Veja e Época tiveram ligeiro aumento nos números e mantêm as primeiras posições: IstoÉ também cresce, enquanto Caras e Ana Maria tiveram recuo


17 de abril de 2014 - 12h28

As revistas semanais tiveram retração de 2,7% em circulação no ano passado. Os dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC) mostram que em 2013 os 23 títulos de periodicidade semanal filiados ao instituto somaram, na média, circulação total de 3,65 milhões de exemplares. No ano anterior, essa circulação havia alcançado 3,75 milhões.

As duas primeiras posições do ranking seguem inalteradas: Veja, da Editora Abril, com média 1,08 milhão de exemplares por edição (1,3% a mais do que em 2012), e Época, da Editora Globo, com circulação média de 392 mil (alta de 0,8% em relação ao ano anterior).

A IstoÉ, da Editora Três, que em 2012 havia ficado na quarta posição, ultrapassou a Caras e assumiu o terceiro lugar, com alta de 3,4% na circulação, alcançando média de 331 mil exemplares por edição. A Caras, por sua vez, caiu para a quarta posição, com média de 329 mil exemplares (queda de 9,7%).

A revista Ana Maria manteve a quinta posição entre as semanais, com recuo de 10,4% e média de 185 mil exemplares. O IVC ainda não disponibilizou dados gerais de 2013 referente à circulação das mensais e quinzenais. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital