Mídia
Copa: despedidas e celebrações da mídia
Da BBC ao Twitter, vídeos preparados para festejar o Mundial fazem sucesso na web
Da BBC ao Twitter, vídeos preparados para festejar o Mundial fazem sucesso na web
Meio & Mensagem
18 de julho de 2014 - 7h35
Nas redes sociais, ainda há espaço para as saudades da Copa. Vídeos feitos pelos veículos para celebrar o Mundial, exibidos depois da partida decisiva que conferiu à Alemanha o tetracampeonato, em alguns casos como forma de se despedir do evento, têm conquistado views na web. Um dos mais festejados é a montagem feita pela BBC, que circula pelo YouTube com upload feito por usuários. A emissora britânica costuma fazer um apanhado de momentos quando cessa a cobertura de um grande evento, como aconteceu com os Jogos de Londres, em 2012 (veja mais abaixo). Em geral, essas produções são feitas pela própria emissora. Ao menos, uma TV teve seu trabalho reconhecido. O Channel 4, ao divulgar suas transmissões dos Jogos Paralímpicos, levou ao ar um filme especialmente criado para a ocasião: “Meet the superhumanS”. Recebeu o Grand Prix de Film Craft no Festival de Cannes 2013.
Veja a seguir os vídeos criados por BBC, Twitter, ESPN Brasil, Fox Sports Brasil, ITV e Portal da Copa.
Confira vídeos de outros grandes momentos esportivos:
Compartilhe
Veja também
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses
Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos
Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais