Mobile já é 62% da receita do Facebook

Buscar

Mobile já é 62% da receita do Facebook

Buscar
Publicidade

Mídia

Mobile já é 62% da receita do Facebook

Relatório da rede social aponta que a publicidade móvel vem ganhando cada vez mais importância no faturamento da companhia


24 de julho de 2014 - 12h31

Um dia, se quiser, o Facebook pode se tornar uma companhia existente apenas em dispositivos móveis. A maior parte da receita publicitária da rede social mais popular do planeta já provém do mobile. 62% dos US$ 2,68 bilhões arrecadados com publicidade no segundo trimestre deste ano são investimentos realizados nas plataformas móveis da rede social, de acordo com resultados divulgados pela própria companhia nesta quarta-feira, 23.

Ao mesmo tempo em que a receita mobile cresce, o numero de usuários que acessa o Facebook de seus tablets e smartphones também aumenta. De acordo com a rede social, 30% de seus usuários ativos mensais acessam suas contas apenas de dispositivos móveis.

Dois anos depois de ter realizado sua oferta pública de ações e, com disso, ter detectado a necessidade de fortalecer sua participação mobile, o Facebook adotou uma estratégia de priorizar os dispositivos móveis em todo o seu negócio. Desde então, os maiores investimentos realizados pela companhias – as aquisições do Instagram e do WhatsApp – estão atreladas ao aumento da presença móvel.

No gráfico abaixo (em inglês) é possível visualizar como as receitas com publicidade mobile tem um ritmo de crescimento bastante superior ao do faturamento obtido com a versão para desktops. Embora tenha caído um pouco na comparação com os trimestres anteriores, o percentual de aumento da publicidade móvel ainda é muito superior .  

wrapswraps

Crescimento na Bolsa
A divulgação dos resultados da rede social animaram o mercado financeiro. Na quarta-feira, 23, o valor das ações do Facebook atingiram um pico de US$ 75 dólares, tendo aumentado ainda mais na abertura do mercado nesta quinta-feira, 24, quando o valor da ação quebrou um novo recorde, chegando a ser negociada por US$ 76,74.

Com isso, o valor de mercado da marca Facebook atinge cerca de US$ 190 bilhões, bem acima da gigante Amazon, cujo valor atual de mercado é de US$ 165 bilhões.

Com informações do Ad. Age e do TechCrunch.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Band fecha parceria com Warner Bros Discovery para exibição de séries da Max

    Band fecha parceria com Warner Bros Discovery para exibição de séries da Max

    Atração da Band será apresentada por Joana Treptow e primeiro programa a ser exibido é Operação Fronteira Brasil

  • SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    Festival de Austin, no Texas, estreou sua primeira edição internacional no ano passado em Sydney, na Austrália, e agora expande para a capital britânica