Twitter amplia receita após mudanças

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter amplia receita após mudanças

Após alterações estruturais, a empresa aumentou a venda de anúncios assim como o faturamento, mas o número de usuários não acompanhou


28 de outubro de 2014 - 2h31

Em relatório divulgado nesta segunda-feira, 27, o Twitter apresenta dados financeiros do terceiro trimestre de 2014. A rede continua crescendo em faturamento, mas houve desaceleração em número de usuários em comparação ao segundo trimestre deste ano. A previsão é de crescimento.

A partir da introdução de novos modos de publicação de tweets, as vendas de anúncio subiram 114%, resultando em um faturamento de 361 milhões de dólares, sendo que 85% disso vem de plataformas mobile.

Em comparação ao mesmo período do ano passado, o Twitter ampliou sua receita em 124%, para 312 milhões de dólares, mas teve um prejuízo de 145 milhões de dólares. A empresa ainda não é lucrativa. Houve uma perda de 175 milhões de dólares no trimestre.

O crescimento de usuários diminuiu em comparação ao trimestre passado. De 6,3% foi para 4,8%.

O relatório prevê crescimento para o Twitter, com faturamento entre 440 e 45 milhões de dólares no último trimestre e entre 1,36 e 1,37 bilhão em todo o ano de 2014.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais