Nova série traz criador de Castelo Rá Tim Bum

Buscar

Nova série traz criador de Castelo Rá Tim Bum

Buscar
Publicidade

Mídia

Nova série traz criador de Castelo Rá Tim Bum

Coprodução da TV Cultura, Primo Filmes e Caos Produções, Que Monstro Te Mordeu? Estreia neste mês


4 de novembro de 2014 - 8h29

Na segunda-feira, 10, estreia na Cultura e na TV Rá Tim Bum! o seriado infantil Que Monstro te Mordeu?. A atração de 50 episódios representa a volta ao gênero do diretor Cao Hamburger, que fez sucesso há 20 anos com Castelo Rá Tim Bum. Marca também o reforço das produções da Primo Filmes para o segmento de televisão.

A produtora é mais conhecida por seu trabalho em cinema – começou com O Cheiro do Ralo (de Heitor Dhalia, 2006), filme que conquistou público e crítica em festivais. Agora á parceira da TV Cultura e da Caos Produções na nova série para TV aberta, criada por Hamburger e Teodoro Poppovic

O seriado usa técnicas diversas para mostrar o que acontece com criaturas desenhadas por crianças quando aparecem no Monstruoso Mundo dos Monstros. “Criamos os bonecos com base na mesma tecnologia utilizada na produção dos Muppets”, conta Matias Mariani, sócio da Primo Filmes ao lado de Juliana Funaro e Renata Wolter, e responsável pela produção de Que Monstro te Mordeu?.

Segundo Mariani, a produtora deve investir ainda mais em produções para a televisão para aproveitar as oportunidades decorrentes da nova lei da TV paga — que determina cotas de conteúdo nacional e independente. Para administrar a área, a Primo contratou Carla Ponte, que estava na Discovery. “A abertura do mercado aumentou a competitividade e há muitas produtoras ofertando trabalhos. Nosso objetivo é conseguir manter a qualidade de produção elevada”, diz o executivo. Os negócios da TV já influenciam os resultados da Primo, que espera encerrar 2014 com 170% de aumento em seu faturamento.

Além do infantil, a produtora tem pelo menos outros três longas engatilhados para estrear. Trinta, de Paulo Machline, já está programado para chegar aos cinemas no dia 13. Ainda negociam a distribuição de A Estrada 47 e A Vida Privada dos Hipopótamos. Para a TV, três novas séries de ficção estão sendo negociadas.

Veja a seguir a vinheta de abertura de Que Monstro te Mordeu?:

wraps

Leia a íntegra desta matéria na edição 1634, de 3 de novembro, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa ou para tablets Apple e Android.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses