Rede Globo encerra contrato com Xuxa

Buscar
Publicidade

Mídia

Rede Globo encerra contrato com Xuxa

Baixa audiência e falta de um projeto adequado culminaram na saída da apresentadora, após quase três décadas na emissora


15 de dezembro de 2014 - 12h53

Xuxa, uma das figuras mais emblemáticas da Rede Globo, não fará mais parte dos planos da emissora em 2015.

Após quase três décadas de casa, a apresentadora e a emissora encerraram contrato. Segundo informações divulgadas no blog Notícias da TV, a baixa audiência de suas atrações e a falta de um projeto adequado para Xuxa motivaram a não-renovação do contrato, que no começo deste ano foi alterado.

O novo acordo abrangia mais três anos de trabalho, porém o vínculo precisava ser renovado anualmente. De acordo com Daniel Castro, não haverá renovação do acordo, que vence na virada deste ano. A saída de Xuxa da emissora reforça os planos da Globo de não manter uma programação infantil.

Mesmo com contrato, a apresentadora já não fazia parte da programação da emissora. Em janeiro deste ano, uma inflamação no pé afastou Xuxa das telas.

Consultada por Meio & Mensagem, a Rede Globo afirmou que não comenta questões contratuais, porém mencionou que há uma negociação em andamento, sem qualquer definição oficial. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, em breve, a Xuxa terá uma reunião com a Direção Geral da Globo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital