Mídia
Crise de água em SP vira canção no The Guardian
Música faz parte do desafio, de criar canções inspiradas em notícias, feito pelo jornal ao vocalista da banda Arcade Fire
Crise de água em SP vira canção no The Guardian
BuscarCrise de água em SP vira canção no The Guardian
BuscarMúsica faz parte do desafio, de criar canções inspiradas em notícias, feito pelo jornal ao vocalista da banda Arcade Fire
Meio & Mensagem
26 de fevereiro de 2015 - 2h04
Desde segunda-feira, 23, o jornal The Guardian está transformando notícias em canções.
A ação é um desafio feito pelo jornal a Will Butler, vocalista da banda canadense Arcade Fire, que escreverá diariamente, até o final desta semana, uma música baseada nas informações publicadas pelo Guardian. No entanto, nesta quinta-feira, 26, uma notícia sobre São Paulo deu o tom à criatividade de Butler.
Inspirado por sua experiência na capital paulista e na reportagem “São Paulo – anatomy of a failing megacity: residents struggle as water taps run dry”, o músico compôs "You Must Be Kidding" (“Você Deve Estar Brincando”, em inglês).
No portal do The Guardian, Butler também relatou como foram seus dias em São Paulo durante a última turnê do Arcade Fire. “Há uma energia maluca e, como a maioria das cidades que eu amo, uma mistura alucinante de culturas”, e acrescentou, “mas na primeira vez que fui a São Paulo eu estava de jet lag e relativamente inexperiente com viagens. Foi na turnê Funeral. Acho que passamos um dia e meio na cidade, a maior parte dele dentro do hotel, que ficava atrás de um muro alto, com arame farpado e guardas armados do lado de fora. Era uma cena intensa, estranha. Aposto que aquele hotel irá descobrir uma maneira de obter água, não importa o quão baixo o abastecimento fica”.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses