Mídia
Quiz online é a aposta do grupo NZN
Com Quiz Pop, grupo aposta no potencial de viralização dos testes pelas redes sociais
Com Quiz Pop, grupo aposta no potencial de viralização dos testes pelas redes sociais
Bárbara Sacchitiello
17 de abril de 2015 - 11h10
Com 14 sites em seu portfólio, o grupo NZN colocou o ar o Quiz Pop, portal de conteúdo dedicado exclusivamente a testes (quizzes). “Observamos que muitas pessoas compartilham resultados de testes em suas timelines e enxergamos nisso uma oportunidade boa de criar um produto com alto potencial de viralização”, explica Gustavo Abrão, vice-presidente de conteúdo do NZN.
Em seu primeiro mês de atividade, o portal já superou a marca de 17 milhões de pageviews. Alguns dos testes conseguiram se espalhar pelas redes sociais, como Qual Princesa da Disney Você É? (que teve quase três milhões de pageviews) e Qual Vilão de Novela Você Seria? (com 1,8 milhão). O conteúdo do Quiz Pop é abastecido pela equipe de entretenimento do NZN.
Pela possibilidade de criar testes com diversos assuntos da atualidade, o vice-presidente do grupo acredita que o Quiz Pop terá bastante fôlego. “Fazemos um trabalho totalmente atrelado às redes sociais, que servem como meio para que as pessoas cheguem à nossa página. E sempre há um acontecimento, uma celebridade em alta, um hit musical que nos permite gerar conteúdo”, diz.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses