Demissões no Estadão podem passar de cem

Buscar

Demissões no Estadão podem passar de cem

Buscar
Publicidade

Mídia

Demissões no Estadão podem passar de cem

Grupo Estado passa por corte de funcionários em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro


7 de abril de 2015 - 1h07

O jornal O Estado de S. Paulo deu início a um processo de demissão em massa na última segunda-feira (6). De acordo com informações do Portal Imprensa, o corte deve atingir aproximadamente 125 funcionários em todas as redações do Grupo Estado, incluindo os setores de arte, fotografia e Agência Estado.

Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo, declarou ao Meio & Mensagem, por meio de sua assessoria de imprensa, que “esse movimento foi uma necessária readequação de custos em virtude da situação atual do mercado publicitário, agravada pela conjuntura econômica e câmbio”.

As primeiras demissões foram realizadas na sucursal de Brasília (DF). Entre eles estão os repórteres de política Fábio Brandt e Roldão Arruda, o repórter de esporte Sílvio Barsetti, da sucursal do Rio de Janeiro, o repórter de cultura Jotabê Medeiros, o repórter especial Lourival Sant’Anna, Gabriel Perline, do caderno "Divirta-se”, Caio do Valle, de "Metrópole" e a editora de arte Andrea Pahim.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais