Mídia
Ibope incrementa métricas de audiência
Instituto promete ampliar a quantidade de peoplemeters e estuda elevar a aferição e audiência para todo o território nacional
Instituto promete ampliar a quantidade de peoplemeters e estuda elevar a aferição e audiência para todo o território nacional
Meio & Mensagem
11 de maio de 2015 - 11h18
Enquanto a GfK faz os últimos ajustes para entrar no mercado, o Ibope também se movimenta. Na semana passada, o Instituto anunciou que, até agosto, a quantidade de domicílios que possuem peoplemeters (aparelhos do Ibope usados para medir a audiência) passará de 5280 para 6060.
A empresa estuda a ampliação da aferição dos dados para todo o território brasileiro, com o apoio do Rapid Meter, uma nova tecnologia trazida pela Kantar Media (empresa que adquiriu o Ibope Media em 2014).
Ainda não há uma data certa para que esses novos aparelhos passem a medir a audiência em outras praças do Brasil. Atualmente, o Ibope faz a aferição da audiência televisiva em 15 praças brasileiras.
Compartilhe
Veja também
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses
Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos
Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais