Infoglobo deixa de produzir Globo A Mais

Buscar

Infoglobo deixa de produzir Globo A Mais

Buscar
Publicidade

Mídia

Infoglobo deixa de produzir Globo A Mais

Plataforma publicava reportagens exclusivas para o iPad e foi premiada com um Esso


18 de maio de 2015 - 12h24

Na sexta-feira 15, O Globo publicou a última edição de seu vespertino digital Globo A Mais. Em mensagem envida a assinantes, a empresa disse que trabalha em um novo produto para tablets e smartphones. O Globo A Mais foi criado exclusivamente para o iPad em janeiro de 2012. Tinha um formato customizado ao tablet e a proposta de proporcionar ao leitor a experiência de ler notícias no formato digital, mas preservando a dinâmica de um jornal impresso com horário de fechamento e circulação.

Desenhado pelo escritório catalão Cases i Associats, o Globo A Mais estreou com um time de colunistas que incluía Ancelmo Gois, Artur Xexéo, Merval Pereira e Míriam Leitão responsáveis pela produção de vídeos e textos exclusivos para a plataforma. À época do lançamento, Ascânio Seleme, diretor de redação de O Globo, disse que a premissa do produto era sua interação multimídia e a experiência de leitura. “O momento em que ele estará disponível, às 18h, reabilita o conceito dos jornais vespertinos, que circulavam com as notícias fresquinhas, no fim da tarde”.

Em pouco mais de três anos de existência o Globo A Mais superou as expectativas. Em novembro de 2012, ganhou o Prêmio Esso de melhor contribuição à imprensa. A comissão julgadora justificou o prêmio afirmando que a publicação era “resultado do investimento da empresa no aperfeiçoamento da difusão de informação por meio de um novo formato”. Ao Meio & Mensagem, Pedro Dória, editor-chefe de mídias digitais de O Globo, disse que já está em desenvolvimento uma nova plataforma para tablets e smartphones.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias