Mídia
Infoglobo deixa de produzir Globo A Mais
Plataforma publicava reportagens exclusivas para o iPad e foi premiada com um Esso
Plataforma publicava reportagens exclusivas para o iPad e foi premiada com um Esso
Luiz Gustavo Pacete
18 de maio de 2015 - 12h24
Na sexta-feira 15, O Globo publicou a última edição de seu vespertino digital Globo A Mais. Em mensagem envida a assinantes, a empresa disse que trabalha em um novo produto para tablets e smartphones. O Globo A Mais foi criado exclusivamente para o iPad em janeiro de 2012. Tinha um formato customizado ao tablet e a proposta de proporcionar ao leitor a experiência de ler notícias no formato digital, mas preservando a dinâmica de um jornal impresso com horário de fechamento e circulação.
Desenhado pelo escritório catalão Cases i Associats, o Globo A Mais estreou com um time de colunistas que incluía Ancelmo Gois, Artur Xexéo, Merval Pereira e Míriam Leitão responsáveis pela produção de vídeos e textos exclusivos para a plataforma. À época do lançamento, Ascânio Seleme, diretor de redação de O Globo, disse que a premissa do produto era sua interação multimídia e a experiência de leitura. “O momento em que ele estará disponível, às 18h, reabilita o conceito dos jornais vespertinos, que circulavam com as notícias fresquinhas, no fim da tarde”.
Em pouco mais de três anos de existência o Globo A Mais superou as expectativas. Em novembro de 2012, ganhou o Prêmio Esso de melhor contribuição à imprensa. A comissão julgadora justificou o prêmio afirmando que a publicação era “resultado do investimento da empresa no aperfeiçoamento da difusão de informação por meio de um novo formato”. Ao Meio & Mensagem, Pedro Dória, editor-chefe de mídias digitais de O Globo, disse que já está em desenvolvimento uma nova plataforma para tablets e smartphones.
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