Rede Bahia faz Virada Publicitária em outubro

Buscar

Rede Bahia faz Virada Publicitária em outubro

Buscar
Publicidade

Mídia

Rede Bahia faz Virada Publicitária em outubro

Evento substitui o Bahia Recall e quer focar no compartilhamento de ideias


5 de outubro de 2015 - 6h15

Depois de quase 20 anos, o Bahia Recall, premiação direcionada ao mercado publicitário do estado, dá lugar à Virada Publicitária Bahia Recall. O evento, organizado pela Rede Bahia (afiliada Globo), deixa de lado os prêmios e foca, agora, no compartilhamento de ideias. “Ao longo dos últimos anos, passamos a compreender a necessidade de um evento que não tivesse só a questão de escolha, e partimos para um entendimento de que o mercado precisava de um instrumento de união e troca de conteúdo”, explica João Gomes, diretor da Rede Bahia. “Saímos de um modelo de disputa, de exclusão e distanciamento, para um evento em que todos podem compartilhar e participar de uma mesma interação, além de ter a oportunidade de ter acesso a conteúdos inspiradores e provocativos.”

O novo evento tomou forma em debates da Rede Bahia com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), a Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), o Sindicato das Agências de Propagada (Sinapro) e o Clube de Criação, que colaborou na curadoria, ao lado da organizadora. O primeiro dia do evento terá palestra de Hugo Rodrigues, CEO da Publicis Brasil e, no segundo, Antônio Tabet, do “Porta dos Fundos”, além do professor e consultor da Perestroika, Jean Rosier, e de Marcos Medeiros, sócio e diretor de criação da Crispin Porter + Bogusky São Paulo. Na Revisão de Portfólio, estudantes poderão apresentar seus trabalhos para profissionais de agências e receber feedbacks (inscrição em www.viradapubli citaria.com.br). A Virada reserva ainda a abertura da exposição “Lado B”, com trabalhos artísticos de criativos baianos.

“Este é um ano especial. São 30 anos da TV Bahia e essa é uma oportunidade bacana para estarmos, apesar do momento econômico do País, oferecendo um evento gratuito e orientado para a união em vez da disputa”, diz Gomes. A Virada Publicitária ocorre em Salvador em 5 e 6 de outubro e espera reunir 450 pessoas. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais