Ligações Perigosas atrai espectadores

Buscar

Ligações Perigosas atrai espectadores

Buscar
Publicidade

Mídia

Ligações Perigosas atrai espectadores

Adaptação da obra de Choderlos de Laclos ficou entre as cinco maiores audiências da Rede Globo, segundo Kantar Ibope Media


19 de janeiro de 2016 - 6h43

A adaptação de Manuela Dias para o romance de Choderlos de Laclos abriu o calendário de estreias da Rede Globo.

A obra francesa, Ligações Perigosas, virou uma minissérie de dez capítulos na emissora e agradou cariocas e paulistas na primeira semana do ano. Entre os dias 4 e 10 de janeiro, a trama conseguiu média de 22 pontos na Grande São Paulo (GSP) e 23 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ). Também movimentou o Twitter com 2,28 impressões na rede social (veja abaixo).

Os dados são da pesquisa formatada pela Kantar Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem. As novelas Regra do Jogo e Totalmente Demais e os noticiários Jornal Nacional e as segundas edições dos jornais regionais SPTV e RJTV ocuparam os primeiros lugares do ranking da emissora.

Na Record, Rei Davi se manteve no pódio, com média de onze pontos em São Paulo e dez no Rio. A exibição do Balanço Geral nas duas praças também conseguiu boa audiência, média de oito pontos, em cada.

A Praça É Nossa atraiu a atenção dos telespectadores no SBT, que ficou na primeira posição nas duas regiões. Na GRJ com média de 12 pontos e na GSP, 11. A emissora ficou na frente da Record no Rio. Carrossel Desenho, Cúmplices de um Resgate, Programa Silvio Santos, Tela de Sucessos e Programa do Ratinho registraram média de dez pontos de audiência.

A RedeTV passou a Band no ranking da Grande São Paulo. O humorístico Encrenca teve a mesma média de cinco pontos que o Pânico na Band, mas a RedeTV superou a concorrente no total de indivíduos, foram 492 contra 401. Veja mais informações nas tabelas a seguir.
 

wrapswrapswraps

Twitter
O The Voice Kids movimentou o Twitter entre os dias 4 e 10 deste mês. Foram 14,3 milhões de impressões na rede social, segundo Kantar Ibope Media. A segunda posição ficou com a série Ligações Perigosas com 2,28 impressões. O pódio, dominado por atrações da Rede Globo, ficou completo com Fantástico, que conseguiu 0,97 milhões de impressões. Confira abaixo:
 

wraps

Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.

Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses