Faber-Castell lança hub para conectar artistas profissionais e amadores

Buscar

Faber-Castell lança hub para conectar artistas profissionais e amadores

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Faber-Castell lança hub para conectar artistas profissionais e amadores

A plataforma Inspirarte traz tutoriais e dicas para diversos estilos e técnicas artísticas


21 de março de 2017 - 15h40

faber

Ilustração da Levi Mota Muniz, disponibilizada na Inspirarte. Foto: Reprodução

A Faber-Castell está lançando uma plataforma para compartilhamento de obras de artistas estudantes e profissionais. Intitulado Inspirarte, o hub abarca técnicas e estilos variados para criar uma comunidade virtual de entusiastas da arte. O site traz tutoriais e dicas para desenhistas, ilustradores, caligrafistas, artistas plásticos e cartunistas, sejam eles profissionais, estudantes e interessados em aprimorar suas habilidades.

O usuário pode escolher a categoria em que deseja se aprofundar e acompanhar atualizações de artistas que segue na plataforma. O site abrange técnicas como  lápis e carvão, óleo, aquarela, caligrafia, guache, papel arte, stencil e grafitti, giz, canetas e nanquim. Entre os estilos, é possível encontrar pontilhismo, quadrinhos, moda, doodle, mangá e animé, ilustração digital, livros de colorir, entre outros. 

Para criar um perfil e uma galeria virtual, o usuário precisa fazer um cadastro gratuito, e o conteúdo pode ser compartilhado também nas redes sociais. Toda semana, o Inspirarte seleciona um artista para ficar em evidência na homepage do Inspirarte, na seção Destaque.

A marca traz ainda uma loja virtual para identificação de produtos usados nas técnicas. “Queremos unir o conceito da marca de ideias feitas à mão com a realidade de um público conectado digitalmente, facilitando a livre produção de arte”, afirmou Eduardo Ruschel, diretor de marketing e inovação da Faber-Castell, em comunicado.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário