Altice compra Teads

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Altice compra Teads

O negócio está avaliado em quase R$ 1 bilhão, mas depende de revisão de concorrência


22 de março de 2017 - 10h56

teads-homepage-20sec_2-optim

Na última terça-feira, 21, a empresa Altice anunciou que entrou em um acordo para a compra da Teads, marketplace de vídeo. A empresa francesa com atuaçaõ no Brasil, segundo dados da própria, já conta com uma audiência de 1.2 bilhão de visitantes únicos, incluindo 720 milhões no celular.

O trabalho da Teads envolve o desenvolvimento e administração de novos inventários de vídeo, monetizando-os através de sua própria força de vendas, pela equipe comercial da Teads ou pela compra programática. Além disso, a empresa também oferece formatos diferenciados para os clientes. O mais conhecido é chamado inRead, no qual o vídeo é posicionado no meio da área de leitura. Quando o rolamento da tela passa 50% da área da janela do vídeo, este começa automaticamente, assim como pausa quando mais de 50% fica novamente fora da visão.

“Juntamente com sofisticadas capacidades de análise de retorno de investimento e aproveitando as informações de dados dos assinantes em múltiplas telas, a Altice assume uma posição única para expandir sua plataforma de publicidade global e monetizar ainda mais o seu core business de telecomunicações e conteúdo,” explicou a empresa em comunicado.

A aquisição posiciona a Teads em um valor de mercado de até € 285 milhões, cerca de R$ 951 milhões, em uma base livre de caixa e dívida. Porém, esse valor só será pago se a Teads atingir determinadas metas de receitas para 2017. 75% do valor será pago no encerramento da negociação, que depende das revisões de concorrência de mercado, e o restante está sujeito ao desempenho da empresa e será quitado no começo do próximo ano.

As lideranças executivas da Teads, incluindo o chairman Pierre Chappaz e CEO Bertrand Quesada, continuarão a liderar os negócios da companhia no futuro e concordaram em reinvestir uma parcela de seus recursos. Pierre Chappaz integrará o Conselho de Gestão da Altice, responsável por todas as atividades de publicidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário