Snapchat lança recurso de realidade aumentada em 3D

Buscar

Snapchat lança recurso de realidade aumentada em 3D

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Snapchat lança recurso de realidade aumentada em 3D

Função, que recebe o nome de World Lenses, inicialmente conta com nuvem, arco-íris e flores entre suas figuras


18 de abril de 2017 - 16h35

Realidade aumentada em 3D é o mais novo recurso do aplicativo de mensagens efêmeras Snapchat. Intitulada de World Lenses, a função adiciona imagens tridimensionais no cenário visualizado pela câmera traseira do smartphone, em apenas um toque na tela. Nuvem, arco-íris e flores são alguns exemplos das figuras iniciais apresentadas na rede social. Porém, de acordo com a empresa, os desenhos fornecidos pelo recurso possuem a possibilidade de serem alterados diariamente e ou até então de terem sua quantidade ampliada. Confira o vídeo de introdução do World Lenses:

 

Snapchat versus Facebook

O World Lenses, do Snapchat, começa a funcionar nesta terça-feira, 18, primeiro dia do F8, conferência para desenvolvedores do Facebook. Foi neste evento que Mark Zuckerberg anunciou a adição de filtros de realidade aumentada à rede social Facebook, para serem usados como filtros na câmera. O CEO da empresa promete que, em breve, os usuários vão encontrar diversos efeitos diferentes na plataforma. O profissional Mark Zuckerberg adotou a função de fotos com duração de 24 horas em aplicativos como o próprio Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário