Vivo inaugura laboratório de Internet das Coisas

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Vivo inaugura laboratório de Internet das Coisas

Open IoT Lab busca expandir mercado de dispositivos conectados no País


13 de julho de 2017 - 19h12

Buscando impulsionar o segmento de tecnologia de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) no País e criar um mercado local, a Vivo abre um laboratório de inovação com base no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, no Rio de Janeiro. No Open IoT Lab, serão realizados estudos para incrementar o portfólio B2B com soluções IoT, serviços de conectividade e Big Data, tudo com recursos oferecidos pelos parceiros da Vivo nos projetos — Huawei, Ublox, Quectel e C.A.S Tecnologia.

Segundo a operadora, um dos objetivos é proporcionar menor custo aos clientes e garantir maior autonomia dos dispositivos conectados, além de criar um ecossistema de parceiros para oferecer soluções comerciais em IoT para o mercado de redes móveis que, conforme dados da Machina Research, deve atingir 15 bilhões de conexões em 2020.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • C.A.S Tecnologia

  • Huawei

  • iot

  • Quectel

  • Ublox

  • Vivo

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”