Facebook cria aplicativo exclusivo para produtores de conteúdo

Buscar

Facebook cria aplicativo exclusivo para produtores de conteúdo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Facebook cria aplicativo exclusivo para produtores de conteúdo

A plataforma acaba de lançar um site e aplicativo de apoio à gestão de conteúdo e recursos de criação para o Facebook


17 de novembro de 2017 - 15h31

O Facebook lança nesta sexta-feira, 17, uma plataforma exclusiva para produtores de conteúdo, sejam eles de pequeno ou grande alcance. O aplicativo Facebook Creators será um aplicativo de apoio à gestão de presença no Facebook e um hub de recursos exclusivos para aprimoramento de conteúdo.

Com o Live Creative Kit, usuários poderão, por exemplo, adicionar introduções e vinhetas às transmissões ao vivo, créditos, stickers customizados e elementos gráficos.  Já com o Community Tab, será possível conectar fãs, colaboradores e produtores de conteúdo em uma caixa inbox unificada, que centraliza comentários e mensagens do Facebook e Instagram. Efeitos de câmera e frames também ajudarão a transpor conteúdos para outras plataformas. Em uma seção de insights, veículos e criadores poderão acessar métricas e analytics sobre suas páginas, vídeos e fãs.

Por enquanto, o aplicativo vai funcionar apenas no sistema operacional iOS, e deve ser lançado para Android nos próximos meses.  A plataforma também ganha um site, o Facebook for Creators, onde haverá dicas e recursos sobre produção de vídeo e crescimento de audiência.

Foto: Reprodução

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário