Leão de São Marco terá homenagem dupla em 2018

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Leão de São Marco terá homenagem dupla em 2018

Piyush e Prasoon Pandey, irmãos indianos, receberão o troféu pela valorização da publicidade no país asiático

Bárbara Sacchitiello
13 de dezembro de 2017 - 11h13

Piyush Pandey e Prasoon Pandey serão homenageados no palco do Cannes Lions em 2018 (Crédito: Reprodução)

Pela primeira vez, a organização do Cannes Lions homenageará duas pessoas com o Leão de São Marco, premiação especial criada em 2011 para celebrar os talentos que contribuíram para a evolução e consolidação da indústria publicitária em todo o mundo.

Em 2018, o festival prestará a homenagem a Piyush Pandey e Prasoon Pandey, dois irmãos indianos que conquistaram diversos prêmios no próprio Cannes Lions e que são reconhecidos por terem colocado a Índia no mapa da criatividade global.

Piyush Pandey é chairman e diretor criativo da Ogilvy na Asia e seu irmão, Prasoon, é um dos mais respeitados diretores de filmes publicitários daquele país, tendo sido responsável pelo filme que rendeu o primeiro Leão de Ouro da história da Índia, em 1996.

“Piyush e Prasoon fizeram, sem dúvida, o mundo prestar atenção na criatividade da Índia. Enquanto eles são famosos – e certamente são – em seu país, estou emocionado de termos a oportunidade de celebrar sua contribuição para toda a indústria no palco do Cannes Lions. O fato de termos conseguido honrar as conquistas desses dois irmãos torna o Leão de São Marco deste ano algo particularmente especial”, disse o brasileiro José Papa Neto, CEO do Cannes Lions, em comunicado.

Os homenageados receberão o Leão de São Marco na edição de 2018 do próximo ano, que acontece de 18 a 22 de junho. Criado em 2011, o troféu especial já homenageou John Hegarty (2011), Dan Wieden (2012), Lee Clow (2013), Joe Pitka (2014), Bob Greenberg (2015), Marcello Serpa (2016) e David Droga (2017).

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Cannes Lions

  • Prêmio

  • índia

  • Leão de São Marco

  • Piyush Pandey

  • Prasoon Pandey

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”