Nikon encerra atividades no Brasil

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Nikon encerra atividades no Brasil

Fabricante japonesa de câmeras fotográficas deixa de operar no País de forma definitiva


17 de setembro de 2018 - 17h12

Operação brasileira começou em 2011 para aproveitar Copa do Mundo e Olimpíada; empresa deixa País tanto no meio físico quanto online (Crédito: Reprodução)

Com um comunicado curto, datado de 12 de setembro, publicado na capa do site brasileiro, a fabricante japonesa Nikon, de câmeras fotográficas e equipamentos de microscopia, anunciou o fechamento de suas atividades no Brasil.

Assim, a empresa, que já havia anunciado o fim das operações online no final de 2017, deixa de operar de forma definitiva no País, ao menos diretamente. Conforme o comunicado, as linhas completas de produtos de microscopia e acessórios e assistência técnica relacionada a esses equipamentos continuarão a ser oferecidas no País pela empresa BioLab Brasil. Os outros distribuidores para microscópios educacionais e clínicos, Spectrun, Hoven e PMH, permanecerão inalterados e continuarão a atender seus clientes normalmente.

Sobre a principal linha, de câmeras, a Nikon informa que, para produtos fotográficos com garantias válidas, é importante enfatizar que os reparos continuarão sendo honrados pelo Grupo Nikon. A assistência técnica e as solicitações de reparo de produtos em garantia deverão ser realizadas pelo site da Nikon do Brasil por meio de formulário online. Equipamentos fotográficos e acessórios que estejam fora de garantia terão os serviços de assistência técnica assumidos diretamente pela marca nos Estados Unidos, diz a nota.

O início da operação brasileira se deu a partir de 2011, com investimento de US$ 10 milhões. Como gancho, a Nikon disse, à época, que havia decidido abrir a primeira unidade na América do Sul por conta da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016, ambos eventos sediados pelo Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário