Africa, DM9 e VML conquistam os três primeiros Ouros do Brasil
País soma 3 Leões de Ouro, 6 de Prata e 9 de Bronze nas cinco premiações entregues nesta segunda-feira, 17
Africa, DM9 e VML conquistam os três primeiros Ouros do Brasil
BuscarPaís soma 3 Leões de Ouro, 6 de Prata e 9 de Bronze nas cinco premiações entregues nesta segunda-feira, 17
Alexandre Zaghi Lemos
17 de junho de 2024 - 15h02
A 71ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes promoveu na noite desta segunda-feira, 17, sua primeira cerimônia de premiação, na qual foram entregues os Grand Prix e Leões de Ouro de cinco competições. Neste ano, os Leões de Prata e de Bronze estão sendo anunciados antecipadamente.
Time responsável pela campanha “Thanks for Coke-Creating”, da VML Nova York, Kansas e São Paulo para a Coca-Cola, recebe Leão de Ouro em Print & Publishing (Crédito: Celina Filgueiras)
Três agências brasileiras subiram ao palco do Palais des Festivals para receberem Leões de Ouro. A Africa Creative foi premiada em Audio & Radio, com “UninterruptAds”, case desenvolvido para Budweiser, com produção da Mugshot. A ação usa cerca de 500 músicas que mencionam a marca de cervejas em suas letras como anúncios no Spotify para ouvintes não assinantes da versão premium, fazendo parecer que as canções fazem parte das playlists dos usuários. Esse mesmo case conquistou também uma Prata em Audio & Radio e um Bronze em Print & Publishing.
A DM9 conquistou Ouro em Outdoor, por “Patrocínio Limpo”, ação criada para Consul, que, com o objetivo de promover a lava-roupas da marca, tirou todos os patrocinadores da camisa do Clube Atlético Juventus.
Em Print & Publishing, também houve um Leão de Ouro para campanha que envolve o Brasil: “Thanks for Coke-Creating”, da VML Nova York, Kansas e São Paulo para Coca-Cola, que também conquistou duas Pratas em Outdoor. O trabalho exalta interpretações não-oficiais do logo da Coca-Cola ao redor do mundo, mais especificamente reproduções feitas por estabelecimentos locais, como mercadinhos e bares de regiões periféricas.
Nas cinco premiações entregues nesta segunda-feira, o Brasil soma 3 Leões de Ouro, 6 de Prata e 9 de Bronze. As agências premiadas neste primeiro dia são DM9 (1 Ouro e 2 Pratas), VML (1 Ouro e 2 Pratas), Africa Creative (1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes), David (1 Prata), AlmapBBDO (2 Bronzes), BETC Havas, FCB, Galeria, Le Pub e WMcCann (cada uma com 1 Bronze).
https://vimeo.com/945938644
Compartilhe
Veja também
GP de Audio & Radio da Africa celebra fãs de música no TikTok
Campanha, que também ganha Ouro na categoria, celebra fãs de música no TikTok com anúncios de um segundo; Sergio Gordilho, CCO da agência, comenta o trabalho
Case brasileiro para o Greenpeace vence o Future Lions
“The Noama Paddle” foi criado por alunos da Miami Ad School Brasil para o Greenpeace; vencedores foram divulgados nesta segunda-feira, 16