Africa ganha Ouro em Social & Influencer e lidera ranking de agências nacionais
Ogilvy também conquistou Leão de Ouro nesta área, uma das 25 já encerradas, que fazem o Brasil somar 67 troféus
Africa ganha Ouro em Social & Influencer e lidera ranking de agências nacionais
BuscarOgilvy também conquistou Leão de Ouro nesta área, uma das 25 já encerradas, que fazem o Brasil somar 67 troféus
Alexandre Zaghi Lemos
23 de junho de 2022 - 16h00
Incluindo Leões de Ouro para Africa e Ogilvy, em Social & Influencer, o Brasil somou mais 30 troféus com os anúncios, nesta quinta-feira, 23, dos resultados de mais seis áreas da 68ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Considerando as 25 competições já encerradas, do total de 29, o País acumula 67 Leões: 10 Ouros, 21 Pratas e 36 Bronzes.
Na área de Media, o Brasil conquistou 8 prêmios: 6 Pratas (2 para David, e Africa, AKQA, FCB e Gut com uma cada) e 2 Bronzes (VMLY&R e WMcCann).
Houve ainda 2 Pratas em Creative Data (AKQA e FCB) e 2 Bronzes em Creative B2B (Gut e Remix/Meta). Na área de PR não houve troféus para o Brasil.
Somando os resultados oficiais dessas 25 áreas já anunciadas, o ranking de agências brasileiras mais premiadas até o momento é liderado por Africa (2 Ouros, 6 Pratas e 7 Bronzes), VMLY&R (2 Ouros, 3 Pratas e 6 Bronzes), David (2 Ouros, 3 Prata e 3 Bronzes) e Gut (4 Pratas e 6 Bronzes). Veja completo a seguir.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus