Agências e anunciantes se unem em aliança por mídia responsável
Órgãos da indústria e grupos de mídia como Twitter e Verizon Media também fazem parte do acordo anunciado nos primeiros dias do Cannes Lions
Agências e anunciantes se unem em aliança por mídia responsável
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19 de junho de 2019 - 14h53
Por Jack Neff, do AdAge
Grandes anunciantes, como Unilever e Procter & Gamble, têm se envolvido em extensas discussões sobre como tornar a mídia mais responsável. Agora, esse movimento está incluindo mais companhias na conversa. As empresas estão lançando uma Aliança Global pela Mídia Responsável ao lado de outros 14 anunciantes multinacionais, das cinco principais holdings de publicidade e companhias de mídia como Google, Facebook e NBC/Universal.
A Aliança foi anunciada em uma sessão no WPP Beach, espaço da holding no Cannes Lions, na manhã da terça-feira, 18. Entre os anunciantes envolvidos no acordo estão Adidas, Bayer, BP, Danone, Diageo, General Mills, GSK Consumer Healthcare, LVMH, Mars, Mastercard, Mondelez, Nestlé e Shell.
Já entre os representantes de mídia fazem parte da Aliança a Teads, TrustX, Twitter, Unruly e Verizon Media (apesar de estar próxima às negociações, a Fox ainda não assinou o acordo). Organizações do setor também aderiram ao pacto como a Associação Nacional de Anunciantes dos Estados Unidos, 4A’s, Interactive Advertising Bureau, ISBA, Associação de Mobile Marketing, Coalização por Melhores Propagandas, Effie Worldwide e Federação Mundial de Anunciantes.
Depois do anúncio desta terça-feira, o primeiro encontro formal da Aliança acontece na quarta-feira, 19, em Cannes. Em comunicado, o grupo afirmou que a primeira ordem do acordo será formar “um grupo de trabalho inclusivo encarregado de priorizar um conjunto de medidas concretas já em consideração”.
O movimento chama a atenção de players digitais como Google, Facebook e YouTube que estão buscando corrigir seus erros em segurança e privacidade. Em declaração sobre o anúncio da Aliança, Kirk Perry, ex-executivo da P&G e atual presidente de soluções de marca no Google, afirmou: “Responsabilidade é crucial para sustentar a saúde do ecossistema e continua sendo nossa responsabilidade número um”.
Em entrevista, o vice-presidente de parcerias globais do Facebook, William Platt-Higgins, afirmou que a nova Aliança deve ser levada a sério. “Eles buscam ter impacto direto no conselho, e não ser apenas um comitê”, analisou o executivo. “Eles e nós acreditamos que construir uma aliança entre anunciantes, agências, companhias de mídia e membros da indústria é a melhor forma de exercer influência ao invés de se apenas clientes ou agências o fizerem”.
*Tradução: Taís Farias
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