AMV BBDO é a agência do ano; Festival destaca VMLY&R e GUT
Agência de Londres, criadora do case #Wombpainstories, é a mais premiada: VMLY&R venceu no Track Good enquanto GUT foi nomeada agência independente do ano no Track Entertainment
AMV BBDO é a agência do ano; Festival destaca VMLY&R e GUT
BuscarAgência de Londres, criadora do case #Wombpainstories, é a mais premiada: VMLY&R venceu no Track Good enquanto GUT foi nomeada agência independente do ano no Track Entertainment
Bárbara Sacchitiello
25 de junho de 2021 - 12h00
Assim como fez em sua última edição, em 2019, a organização do Cannes Lions divulgou a lista das agências que mais se destacaram no Festival (com base na pontuação conquistada ao emplacar peças em shortlists e conquistar Leões de Ouro, Prata e Bronze e Grand Prix) por Tracks, as áreas temáticas de conteúdo que segmentam suas categorias.
Por essa divisão, duas agências brasileiras foram destacadas no Cannes Lions deste ano. A VMLY&R foi eleita a Agência do Ano no Track Good. A empresa conquistou, no Festival, o inédito Grand Prix na categoria Glass com o trabalho “Eu Sou”, criada para Starbucks.
heads_300.jpg
A GUT, que venceu o Grand Prix de Entertainment Lions for Music com o case “Parada no Feed”, para o Mercado Livre, também foi apontada como Agência do Ano no Track Entertainment entre as agências independentes do Festival. É importante considerar que o Cannes Lions categoriza as agências em duas áreas: às pertencentes às grandes holdings de comunicação e a as independentes.
Na colocação geral de Agência do Ano (considerando as empresas de holdings), quem levou o troféu, que é o mais cobiçado do Festival, foi a AVM BBDO, de Londres. A agência foi a criadora, entre outros trabalhos premiados, do case #WombStories, que conquistou o GP de Titanium, sendo considerado a grande ideia de 2021 do Festival. Em segunda lugar no ranking das agências do ano ficou a Publicis Itália e, em terceiro, a FCB Chicago.
Entre as redes do ano, a campeão foi a FCB, seguida da Ogilvy, na vice-liderança, e da BBDO, em terceiro. Já entre as holdings do ano, o WPP ficou em primeiro lugar, seguido pelo Omnicom e pelo Interpublic Groupe.
Já no ranking geral das agências independentes, a vencedora de 2021 foi a Wieden+Kennedy Portland, dos Estados Unidos.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus