Análise Innovation: Categoria Desinovação
Categoria foi inundada por trabalhos para ONGs e terceiro setor e está cheia de ideias que nasceram para ser video-cases
Categoria foi inundada por trabalhos para ONGs e terceiro setor e está cheia de ideias que nasceram para ser video-cases
Sem Autor
15 de junho de 2018 - 8h24
Por Fred Saldanha, diretor executivo de criação da Arnold Worldwide Boston
Fred Saldanha
Sinto muito em te informar, mas a categoria Innovation de Cannes 2018 foi inundada por trabalhos para ONGs e terceiro setor. Nada contra o espírito filantrópico do mercado publicitário, mas não vou negar uma pequena frustração ao ver tanta ideia que nasceu para ser mais um video-case.
Adoraria ver ideias para marcas que fazem parte das nossas vidas e que têm o poder de chegar nas casas de todo mundo. Acredito que esse seria o papel do Innovation Lions, de inspirar os grandes clientes a dar um salto para o desconhecido, seja investindo em novos produtos ou em frágeis protótipos.
Para ser sincero, estava à espera de ver mais ideias usando inteligência artificial. Curiosamente, foram pouquíssimas. Das que vi, simplesmente adorei a ideia que a Grey Brasil criou para o Reclame Aqui, uma ferramenta que faz por você todo o processo de cancelamento de um serviço por telefone. Tem melhor uso de tecnologia que isso? Parabéns aos envolvidos, vocês deixaram de fato o mundo um lugar melhor.
Confira alguns trabalhos para ONGs e terceiro setor que disputam o Innovation Lions 2018:
Compartilhe
Veja também
Nove brasileiros são escalados para o júri do shortlist
Nomes como Thais Nicolau, da Nomad, Manzar Feres, da Globo, e Viviane Duarte, da Plano Feminino, representam o País no julgamento de cases finalistas desta edição
PerifaLions levará jovens a Cannes pelo quarto ano seguido
Edição de 2025 do Perifa em Cannes terá briefing para a Uber e tem inscrições abertas até dia 11 de maio; campanha deste ano tem filme gravado na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro