PerifaLions levará jovens a Cannes pelo quarto ano seguido
Edição de 2025 do Perifa em Cannes terá briefing para a Uber e tem inscrições abertas até dia 11 de maio; campanha deste ano tem filme gravado na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro
PerifaLions levará jovens a Cannes pelo quarto ano seguido
BuscarEdição de 2025 do Perifa em Cannes terá briefing para a Uber e tem inscrições abertas até dia 11 de maio; campanha deste ano tem filme gravado na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro
Meio & Mensagem
6 de maio de 2025 - 12h08
Filme para a edição de 2025 do Perifa em Cannes foi gravada na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro (Crédito: Divulgação)
Em mais um ano, o PerifaLions, projeto social que conecta jovens da periferia à indústria da comunicação, marcará presença no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.
A iniciativa Perifa em Cannes acontece desde 2022 e leva participantes ao evento na França, destacando, reconhecendo e premiando talentos. A edição de 2025, a quarta do projeto, tem o apoio oficial do Cannes Lions e patrocínio da Africa, Artplan, Droga 5, FCB, Le Pub, LIVE, IPG MediaBrands e W3Haus.
O desafio de briefing da vez será para a Uber, também patrocinadora, e os cases serão julgados por executivos da empresa e das agências parceiras. As três duplas vencedoras terão todas as despesas pagas para o festival, bem como de bolsas de estudos na Cuca, vagas de estágio e curso intensivo de inglês antes do evento.
Fabricio Lisboa e Marina Claudino, vencedores da edição de 2024, participaram da cocriação do filme deste ano, gravado na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, ao lado dos diretores Baraúna e Santo Alceu. A produção foi da Magma, enquanto a BumbleBeat entra como produtora de áudio.
Confira o filme:
O pré cadastro para recebimento do briefing está disponível até domingo, 11, e a inscrição deve ser feita em dupla. Na sequência do preenchimento do formulário, os candidatos entregam o projeto. Podem participar jovens periféricos a partir do terceiro período da faculdade até dois anos de formados.
Compartilhe
Veja também
Africa avança no ranking das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
AlmapBBDO se mantém no primeiro lugar e, com os bons desempenhos neste ano, a Gut sobe da 14ª para a 8ª posição e a Artplan estreia na 20ª colocação
Coletivos de profissionais ainda enfrentam dificuldades para ir ao Cannes Lions
Ainda que políticas de inclusão do festival abram as portas, coletivos notam queda do interesse de agências e anunciantes em investimentos que apoiem o custeamento das viagens