Após Xuxa, Netflix volta a ganhar Leão com “Bagulhos Sinistros”
Em Entertainment, Brasil conquistou 4 Leões; um de Prata foi com o case criado pela AKQA e VML para a plataforma de streaming
Após Xuxa, Netflix volta a ganhar Leão com “Bagulhos Sinistros”
BuscarEm Entertainment, Brasil conquistou 4 Leões; um de Prata foi com o case criado pela AKQA e VML para a plataforma de streaming
Bárbara Sacchitiello
20 de junho de 2018 - 16h03
No ano passado, a Netflix conquistou um Leão de Bronze pela campanha que convidou a apresentadora Xuxa a reviver a época nostálgica dos programas infantis para divulgar a estreia de “Stranger Things”. Neste ano, a plataforma de streaming voltou a ganhar um Leão em Cannes com mais um trabalho executado por uma agência brasileira.
Dessa vez, a AQKA São Paulo e a VML receberam um Leão de Bronze pela campanha “Bagulhos Sinistros”, que usou a programação do SBT para divulgar a estreia da segunda temporada da série. Em outubro passado, a Netflix ocupou um espaço na grade do SBT, que envolveu a exibição da íntegra do primeiro episódio e um falso programa jornalístico no qual Marília Gabriela informava sobre fenômenos estranhos que vinham sendo observados pelas pessoas. A campanha também foi complementada com um filme, estrelado por Chiquinha (interpretada pela atriz Maria Antonieta de Las Nieves). Veja o case vencedor:
Além da AKQA e VML, a AlmapBBDO também conquistou um Leão de Prata na categoria Entertainment, com o trabalho “Endless Stories”, feito para a Getty Images. A Almap também levou um Bronze pelo case “The Neymarless Sponsorchip”, criado para a Gol Linhas Aéreas. A Wieden+Kennedy também recebeu um Bronze por “Pimp the Extreme Ninja Master Runway Chef Ink Tank Factor Has Talent Brasil”, feita para Old Spice.
Ao todo, o Brasil angariou 4 troféus em Entertainment. Já em Entertainment for Music, categoria que avalia apenas a parte sonora dos cases, o País não conquistou Leões.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus