Após Xuxa, Netflix volta a ganhar Leão com “Bagulhos Sinistros”
Em Entertainment, Brasil conquistou 4 Leões; um de Prata foi com o case criado pela AKQA e VML para a plataforma de streaming
No ano passado, a Netflix conquistou um Leão de Bronze pela campanha que convidou a apresentadora Xuxa a reviver a época nostálgica dos programas infantis para divulgar a estreia de “Stranger Things”. Neste ano, a plataforma de streaming voltou a ganhar um Leão em Cannes com mais um trabalho executado por uma agência brasileira.
Dessa vez, a AQKA São Paulo e a VML receberam um Leão de Bronze pela campanha “Bagulhos Sinistros”, que usou a programação do SBT para divulgar a estreia da segunda temporada da série. Em outubro passado, a Netflix ocupou um espaço na grade do SBT, que envolveu a exibição da íntegra do primeiro episódio e um falso programa jornalístico no qual Marília Gabriela informava sobre fenômenos estranhos que vinham sendo observados pelas pessoas. A campanha também foi complementada com um filme, estrelado por Chiquinha (interpretada pela atriz Maria Antonieta de Las Nieves). Veja o case vencedor:
Além da AKQA e VML, a AlmapBBDO também conquistou um Leão de Prata na categoria Entertainment, com o trabalho “Endless Stories”, feito para a Getty Images. A Almap também levou um Bronze pelo case “The Neymarless Sponsorchip”, criado para a Gol Linhas Aéreas. A Wieden+Kennedy também recebeu um Bronze por “Pimp the Extreme Ninja Master Runway Chef Ink Tank Factor Has Talent Brasil”, feita para Old Spice.
Ao todo, o Brasil angariou 4 troféus em Entertainment. Já em Entertainment for Music, categoria que avalia apenas a parte sonora dos cases, o País não conquistou Leões.