As campanhas campeãs no ranking global
Cannes Lions 2021 terminou com a entrega de 982 Leões, o que significa 5% mais troféus que na edição anterior, mesmo com queda de 6% nas inscrições
Cannes Lions 2021 terminou com a entrega de 982 Leões, o que significa 5% mais troféus que na edição anterior, mesmo com queda de 6% nas inscrições
Alexandre Zaghi Lemos
5 de julho de 2021 - 14h45
Apesar da queda de 6% no total de inscritos, na comparação com a edição anterior, de 2019, o Cannes Lions aumentou em 5% a concessão de Leões na edição de 2021. A principal explicação para esse descompasso é o fato de o festival realizado no mês passado ter julgado peças de dois anos, algo inédito em sua história, devido ao cancelamento da premiação em 2020, por causa da pandemia da Covid-19. Os 29.074 trabalhos concorrentes neste ano – o número mais baixo desde 2012, quando o festival superou a barreira dos 30 mil – geraram 982 Leões, exatamente 50 a mais que os 932 de 2019.
A seguir, confira as oito campanhas que mais conseguiram somar pontos no Cannes Lions 2021, considerando a regra oficial do festival, de 35 pontos para Grand Prix de Titanium e de Creative Effectiveness, 30 pontos para os demais Grand Prix e para os Titanium Lions, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze.
1ª “#wombstories”, da AMV BBDO, de Londres, para Bodyform/Libresse, da Essity
4 Grand Prix (Titanium, Film, Film Craft e Health & Wellness), 4 Ouros, 4 Pratas e 1 Bronze
https://www.youtube.com/watch?v=BE_7iBdNlAg
2ª “Stevenage Challenge”, da David Madri e Miami para Burger King
3 Grand Prix (Brand Experience & Activation, Direct e Social & Influencer), 1 Titanium Lion, 1 Ouro, 4 Pratas e 2 Bronzes
3ª “Boards of Change”, da FCB Chicago para a cidade de Chicago
1 Grand Prix (Media), 1 Titanium Lion, 4 Ouros, 4 Pratas e 4 Bronzes
4ª “Courage is Beautiful”, da Ogilvy Londres e Toronto para Dove
2 Grand Prix (Industry Craft e Print & Publishing), 3 Ouros, 3 Pratas e 1 Bronze
5ª “Sick Beats”, da Area 23, de Nova York, para Woojer
2 Grand Prix (Radio & Audio e Pharma), 2 Ouros, 4 Pratas e 3 Bronzes
https://www.youtube.com/watch?v=S6BtMs_H2fk&t=44s
6ª “Contract for Change”, da FCB Chicago e Nova York para Michelob Ultra, da AB Inbev
1 Grand Prix (PR), 1 Titanium Lion, 3 Ouros, 2 Pratas e 2 Bronzes
7ª “The Bread Exam”, da McCann Paris para Spinneys e The Lebanese Breast Cancer Foundation
1 Grand Prix (PR), 3 Ouros, 3 Pratas e 4 Bronzes
8ª “Moldy Whopper”, da Ingo Stockholm, David Miami e Publicis Bucharest para Burger King
1 Grand Prix (Outdoor), 4 Ouros, 1 Prata e 3 Bronzes
Compartilhe
Veja também
Homero Olivetto: “Cannes simbolizou a dedicação e paixão do meu pai pelo que ele fazia”
Diretor de cinema e filho de Washington Olivetto fala sobre a relação do pai com o Festival de Cannes, que irá homenageá-lo como parte das comemorações pela distinção ao Brasil como Creative Country of the Year
Com shortlists de sábado, Brasil soma 65 chances de Leões
Mais cinco competições do Cannes Lions 2025 divulgam finalistas; Africa Creative (11) e DM9 (10) lideram o ranking brasileiro; “Movimento SP por todas”, da DPZ para Governo de São Paulo, tem quatro chances em Health e uma em Glass