Cannes
Brasil começa sem brilho nas premiações
Na primeira cerimônia de entrega de troféus de cinco áreas, País não subiu ao palco para receber nenhum Ouro; até agora, soma 7 Pratas e 17 Bronzes
Na primeira cerimônia de entrega de troféus de cinco áreas, País não subiu ao palco para receber nenhum Ouro; até agora, soma 7 Pratas e 17 Bronzes
Alexandre Zaghi Lemos
17 de junho de 2019 - 15h35
A 66ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes começou oficialmente nesta segunda-feira, dia 17, com resultados não muito animadores para o Brasil. Na primeira cerimônia de entrega de troféus das áreas de Print & Publishing, Outdoor, Design, Pharma e Health & Wellness, o País não subiu ao palco para receber nenhum Ouro. Até agora, as agências brasileiras somam 7 Pratas e 17 Bronzes.
A melhor performance é da Africa, com 2 Pratas e 4 Bronzes. Também foram premiadas: Y&R (1 Prata e 2 Bronzes; AKQA e Grey (com 1 Prata e 1 Bronze cada), David (1 Prata e 1 Bronze), McCann Health (1 Prata) e AlmapBBDO, BETC/Havas, GTB, Leo Burnett Tailor Made, NBS, Ogilvy, Tech and Soul e Z+ (com 1 Bronze cada).
Em Outdoor, foram 3 Pratas (AKQA, David e Grey) e 8 Bronzes (AlmapBBDO, AKQA, David, Leo Burnett Tailor Made, NBS, Tech and Soul, Y&R e Z+).
Na área de Print & Publishing, foram 2 Pratas (ambas para Africa) e 3 Bronzes (Africa, BETC/Havas e Grey).
O júri de Design concedeu apenas dois Bronzes ao Brasil, para Africa e GTB.
Em Health & Wellness, foram 2 Pratas (McCann Health e Y&R) e 3 Bronzes (2 para Africa e 1 para Y&R). E, finalmente, em Pharma, houve apenas um Bronze para Ogilvy.
Grand Prix
O Festival também revelou os primeiros GPs dessa edição. Dos resultados desta segunda-feira, 17, apenas o Grand Prix for Good não foi concedido.
Confira, abaixo, os cases que receberam o troféu máximo do Cannes Lions em cada uma das categorias:
Design
“Creatability”, do Google Creative Lab, Nova York para Google
Print & Publishing
“The Blank Edition”, da Impact BBDO, de Dubai, para An-Nahar
Outdoor
“Dream Crazy”, da Wieden+Kennedy Portland para Nike
https://www.youtube.com/watch?v=Fq2CvmgoO7I
Pharma
“Breathe of Life”, da McCann Health Shangai para GSK Glaxosmithkline
Health & Wellness
“Thisables”, da McCann TelAviv para Ikea
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Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus