Brasil começa sem brilho nas premiações
Na primeira cerimônia de entrega de troféus de cinco áreas, País não subiu ao palco para receber nenhum Ouro; até agora, soma 7 Pratas e 17 Bronzes
Na primeira cerimônia de entrega de troféus de cinco áreas, País não subiu ao palco para receber nenhum Ouro; até agora, soma 7 Pratas e 17 Bronzes
Alexandre Zaghi Lemos
17 de junho de 2019 - 15h35
(Crédito: Celina Filgueiras)
A 66ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes começou oficialmente nesta segunda-feira, dia 17, com resultados não muito animadores para o Brasil. Na primeira cerimônia de entrega de troféus das áreas de Print & Publishing, Outdoor, Design, Pharma e Health & Wellness, o País não subiu ao palco para receber nenhum Ouro. Até agora, as agências brasileiras somam 7 Pratas e 17 Bronzes.
A melhor performance é da Africa, com 2 Pratas e 4 Bronzes. Também foram premiadas: Y&R (1 Prata e 2 Bronzes; AKQA e Grey (com 1 Prata e 1 Bronze cada), David (1 Prata e 1 Bronze), McCann Health (1 Prata) e AlmapBBDO, BETC/Havas, GTB, Leo Burnett Tailor Made, NBS, Ogilvy, Tech and Soul e Z+ (com 1 Bronze cada).
Em Outdoor, foram 3 Pratas (AKQA, David e Grey) e 8 Bronzes (AlmapBBDO, AKQA, David, Leo Burnett Tailor Made, NBS, Tech and Soul, Y&R e Z+).
Na área de Print & Publishing, foram 2 Pratas (ambas para Africa) e 3 Bronzes (Africa, BETC/Havas e Grey).
O júri de Design concedeu apenas dois Bronzes ao Brasil, para Africa e GTB.
Em Health & Wellness, foram 2 Pratas (McCann Health e Y&R) e 3 Bronzes (2 para Africa e 1 para Y&R). E, finalmente, em Pharma, houve apenas um Bronze para Ogilvy.
Grand Prix
O Festival também revelou os primeiros GPs dessa edição. Dos resultados desta segunda-feira, 17, apenas o Grand Prix for Good não foi concedido.
Confira, abaixo, os cases que receberam o troféu máximo do Cannes Lions em cada uma das categorias:
Design
“Creatability”, do Google Creative Lab, Nova York para Google
Print & Publishing
“The Blank Edition”, da Impact BBDO, de Dubai, para An-Nahar
Outdoor
“Dream Crazy”, da Wieden+Kennedy Portland para Nike
https://www.youtube.com/watch?v=Fq2CvmgoO7I
Pharma
“Breathe of Life”, da McCann Health Shangai para GSK Glaxosmithkline
Health & Wellness
“Thisables”, da McCann TelAviv para Ikea
Compartilhe
Veja também
Gut Amsterdã defende autoria de case vencedor de Leão de Ouro
Profissionais de publicidade da Holanda dizem que outras agências seriam responsáveis pelo case para a marca de cerveja Hertog Jan, premiado na categoria Creative Effectiveness
O que há por trás do K-pop como motor do soft power asiático
Executivas das sul-coreanas PepsiCo e Starship Entertainment desvendam o sucesso por trás do K-pop e as estratégias de marketing aplicadas aos grupos e marcas que trabalham com o tema