Case “Pedigree Caramelo”, da AlmapBBDO, é finalista em Titanium
Menção é a única a agências brasileiras nos dois shortlists anunciados previamente, já que em Innovation não há projeto nacional concorrendo aos Leões de Cannes
Case “Pedigree Caramelo”, da AlmapBBDO, é finalista em Titanium
BuscarMenção é a única a agências brasileiras nos dois shortlists anunciados previamente, já que em Innovation não há projeto nacional concorrendo aos Leões de Cannes
Alexandre Zaghi Lemos
3 de junho de 2025 - 13h25
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que realiza sua 72ª edição de 16 a 20 de junho, divulgou nesta terça-feira, 3, os dois primeiros shortlists, com cases finalistas para as disputas de Leões em 2025.
A AlmapBBDO é a única agência brasileira citada, com o case “Pedigree Caramelo”, desenvolvido para Pedigree, da Mars, candidato a Leões na área de Titanium. Já o shortlist de Innovation não tem cases brasileiros.
Essas duas áreas têm seus finalistas divulgados antecipadamente pois as equipes envolvidas apresentam os cases presencialmente para os júris em Cannes, durante a semana do festival, em sessões abertas ao público.
O case “Pedigree Caramelo” têm o envolvimento das produtoras Black Madre, Raw Audio e Surreal Hotel Arts. O objetivo da ação é o de incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal, especialmente dos cães Sem Raça Definida (SRD), popularmente conhecidos como vira-latas, que são símbolos da cultura brasileira e representam a maioria dos pets aguardando um lar nos abrigos.
Entre as ações da campanha estão o Caramelo Kennel Club, uma comunidade que tem o propósito de unir os donos de cães para acesso a conteúdos exclusivos, notícias e eventos de adoção, e o Caramelo Dog Show, onde o vira-lata é a estrela do encontro com outros amigos de quatro patas.
Compartilhe
Veja também
Os favoritos na corrida pelos Leões de 2025
Avaliação previa de muitos júris do está adiantada, reforçando o favoritismo de alguns cases que chegam ao festival bem cotados para as disputas de prêmios
Inscrições do Brasil no Cannes Lions aumentam 32,4% em 2025
Brasil vai ao Festival com 2.736 peças inscritas, o que coloca o País na vice-liderança entre os mercados que mais inscrevem no festival